Como reaproveitar rolinhos de papel toalha? Veja dicas incríveis para reciclar o material de forma inteligente e divertida

Saiba como fazer para não jogar fora os rolos que sobram após utilizarmos o papel toalha

Em tempos onde o termo “sustentabilidade” está sempre em alta, artesanatos e decoração de casa com materiais reciclados são perfeitos. Na verdade, são uma maneira elegante de fazer a contribuição com nosso meio ambiente, além de dar uma nova utilidade para algo que iria para o lixo. Por isso, o News Cotidiano vai mostrar na data de hoje, 13/09, como reaproveitar rolinhos de papel toalha e dar toque diferente para o ambiente.

Como reaproveitar rolinhos de papel toalha fazendo artesanatos lindos?

-- Continuar depois da publicidade --

Para ter como reaproveitar rolinhos de papel, basta ter alguns rolos em casa e deixar a criatividade fluir. Esse material é uma ótima opção para criar quadros, peças e outras peças muito interessantes, cheias de estilo e gastando pouco. Sem contar que é tudo prática e simples de fazer. Veja as ideias e se inspire!

Leia mais: Como decorar sua casa com acessórios de artesanato; ambientes cheios de charme e bom gosto

Suporte para celular

Talvez você esteja sozinho em casa gravando vídeos para compartilhar na Internet ou tendo que fazer reuniões no seu trabalho remoto. Então, para essas e outras situações, um suporte para seu celular ou tablet viria a calhar.

Portanto, usando um estilete, faça um corte na parte superior apenas do tamanho que encaixará seu aparelho. Em seguida, decore o rolinho de acordo com sua criatividade.

Como reaproveitar rolinhos de papel toalha fazendo um organizador de mesa

Mesmo com a flexibilização do comércio e de alguns serviços ante o retrocesso da pandemia em muitos locais do país, diversas pessoas ainda estão trabalhando remotamente. Dessa forma, possivelmente precisam colocar alguns materiais de trabalho em cima da mesa.

Para deixar tudo arrumado, o que acha de um organizador de tubos de papelão? Então, essa é uma forma interessante e divertida de colocar cada coisa no seu lugar. Para diferenciar os objetos e deixar o design diferente, assim como moderno, corte o rolo em tamanhos diversos, colando em uma base de papelão.

Um guarda faca

Também podemos aproveitar as embalagens dos rolos que acabaram para fazer protetores para as mais perigosas facas da cozinha. Não é tão bonito ou decorativo, mas é muito funcional.

Brinquedos divertidos para as crianças

-- Continuar depois da publicidade --

como reaproveitar rolinhos de papel toalha
Brinquedos divertidos para as crianças. Foto: Depositphotos

E os mais pequeninos também temos opções de artesanato com rolinhos de papel toalha. Eles vão adorar brincar com bonecos de tubos desses rolos, pois você pode pintar os rostos dos seus personagens favoritos. O que vale é a imaginação na hora de divertir as crianças.

Flores decorativas

como reaproveitar rolinhos de papel toalha
Flores decorativas. Foto: Freepik
como reaproveitar rolinhos de papel toalha
Decoração com flores. Foto: Freepik

Hoje em dia precisamos de ter a casa mais bonita do que nunca, pois passamos muito mais tempo que o costumeiro nela. Então, flores de papelão são perfeitas como ponto de partida para muitos projetos decorativos.

Como reaproveitar rolinhos de papel toalha fazendo caixas para pequenos presentes

Pois estamos ansiosos para ver e abraçar todos os nossos entes queridos agora que o confinamento está se flexibilizando. Portanto, com mais reencontros, você pode fazer caixinhas de presentes com os tubos e deixar as pessoas que ama felizes.

Então, gostou das dicas de como reaproveitar rolinhos de papel toalha? Pois existem muitas outras formas de reciclar esse material. Basta você colocar a criatividade para trabalhar e colocar a mão na massa!

Veja mais: Como fazer bijuterias: confira 5 dicas para iniciar no artesanato e aumentar renda familiar

Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Neste vídeo Janaína Barros entrevista Sergio Maciel, especialista em tatuagens, com mais de 30 anos de experiência no assunto. O tatuador fala de seu trabalho com tatuagens reparadoras, sobre os mitos que envolvem o tema e tira diversas outras dúvidas. E, claro, dá dicas sobre os cuidados especiais para quem fez ou vai fazer uma tatuagem.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...