Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Há quase...

Como repor o colágeno corretamente: confira formas naturais, econômicas e eficientes

O colágeno é uma proteína super importante para o organismo

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O colágeno é uma proteína super importante para o corpo. Aliás, saiba que é fundamental para pele e o cabelo, os ossos e as articulações. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa sexta-feira (24/09), dicas de como repor o colágeno corretamente e de forma natural.

Como repor o colágeno corretamente

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Pois bem, você já sabe que o colágeno é importante para o nosso corpo. Porém deve pensar que precisa gastar muito dinheiro, correto? 

Na verdade, não! Por meio da alimentação, é possível repor boas doses da proteína para o corpo e organismo.

Antes de mais nada, é necessário fazer uma dieta específica para a reposição do colágeno. Assim sendo, saiba como repor a proteína corretamente de modo eficaz e barato.

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Alimentação equilibrada

Como repor o colágeno corretamente: confira formas naturais, econômicas e eficientes
Como repor o colágeno corretamente: confira formas naturais, econômicas e eficientes – Imagem: Divulgação iStockso Como repor o colágeno corretamente: confira formas naturais, econômicas e eficientes

De todas as proteínas presentes no nosso corpo, o colágeno é responsável por cerca de 25% dessa totalidade. Portanto, isso indica a importância do colágeno para o corpo.

Ao longo da vida, perdemos colágeno. Mas saiba que ao manter uma alimentação equilibrada, a reposição ocorre de maneira natural. Todavia, mantenha em mente, que isso dependerá da quantidade perdida.

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Dessa forma, é importante incluir no cardápio os seguintes alimentos:

  • Peixe;
  • Ovo;
  • Carnes;
  • Frutas vermelhas;
  • Ervilha;
  • Brócolis;
  • Feijão;
  • Soja;
  • Uva;
  • Brócolis;
  • Cereja;
  • Aveia;
  • Leguminosas;
  • Frutas cítricas;
  • Gelatinas.

Mas vale salientar que o consumo deve ser constante e equilibrado. Então, monte um cardápio diário que contenha os alimentos citados acima. Com certeza, notará a diferença.

O colágeno volta a ser produzido normalmente?

Não. De fato, após os 35 anos, o colágeno tende a diminuir. Ademais, a sua produção é pouca ou inexistente. Por isso, é importante investir em uma alimentação rica nestes nutrientes: zinco, selênio, vitamina C e proteína.

Inclusive, o uso de suplementos também é aconselhável e benéfico. Mas somente use-os com a prescrição do médico.

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