Como ter cachos incríveis usando gelatina: veja essa receita infalível!

Gelatina contém colágeno, que é benéfico para os cachos

A finalização é indispensável para quem deseja ter cachos incríveis após todo o processo de lavagem dos cabelos, e você sabia que usando gelatina é possível ganhar um grande aliado para esse momento? Hoje (14/09), o blog News Cotidiano traz uma receita caseira e barata, mas que oferece grandes benefícios.

Deixar os cachos lindos e definidos é o sonho de qualquer cacheada (o). Além disso, o indesejável frizz também precisa passar longe para manter o cabelo bem cuidado e ainda mais bonito.

-- Continuar depois da publicidade --

No entanto, não é necessário sempre buscar os produtos mais caros do mercado para atingir esse objetivo.

Saiba como ter cachos incríveis usando gelatina 1
Saiba como ter cachos incríveis usando gelatina (Foto: Canva Pro)

Tanto a hidratação, como a finalização, usando gelatina, oferece diversos benefícios para cabelos cacheados. Maciez, brilho, fortalecimento e, principalmente, a definição, são alguns deles.

Isso acontece porque a gelatina é um produto industrializado, mas rico colágeno em sua composição – este que ajuda na resistência e na elasticidade dos fios de cabelo e outros benefícios estéticos.

Afinal, como usar gelatina para ter cachos incríveis?

Sim, existe uma receita caseira, simples de se fazer e o principal de tudo: custa pouco para o seu bolso. Trata-se de um creme para pentear. Ou seja, para a finalização do penteado.

Os ingredientes são os seguintes:

3 colheres de chá de gelatina em pó incolor;

7 colheres de sopa de água;

-- Continuar depois da publicidade --

300ml de creme para pentear de sua preferência;

1 colher de chá de óleo de coco, que é nutritivo para os cabelos.

Para ter cachos incríveis usando gelatina, siga esses passos:

Misture primeiramente a gelatina na água e leve ao micro-ondas por cerca de 10 segundos;

Depois, coloque a medida de creme para pentear em outro recipiente e adicione metade da mistura obtida no micro-ondas nele. Chacoalhe bastante;

Em seguida, coloque o restante da mistura e chacoalhe novamente, até que fique bem misturado;

Por fim, finalize acrescendo o óleo de coco e misture bastante. O ponto ideal é quando se transformar em uma mistura homogênea.

Use da seguinte forma:

Com os cabelos ainda úmidos, divida-os em mechas e aplique o creme em cada uma delas, modelando com os dedos da forma como desejar. É fundamental que se use após a lavagem do cabelo.

A receita é uma criação da especialista Cris Dios, famosa no mercado de produtos orgânicos para o cabelo, desenvolvidos de forma sustentável.

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Confira o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar. É cada um penteado mais bonito que o outro e que você pode fazer em casa. Confira abaixo mais detalhes:

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...