Como tirar manchas do rejunte de forma fácil e prática

Descubra algumas formas de deixar o rejunte sempre limpo e sem manchas

Tirar manchas do rejunte é trabalho por vezes chato, sem necessário, afinal de contas é uma questão de higiene. Veja nessa matéria de hoje, 17 de setembro, algumas dicas de como sanar esse problema. Tudo isso aqui no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

A seguir, leia: Descubra 3 dicas de beleza fáceis com produtos caseiros para o rosto com manchas

Tirar manchas do rejunte
Veja dicas de como Tirar manchas do rejunte. Foto: Getty Images.

Para resolver essa questão veja no decorrer desse texto algumas dicas que vão te ajudar a tirar manchas no rejunte. São algumas misturinhas caseiras, simples e baratas, mas muito eficientes.

Dicas de como retirar manchas do rejunte

Há muitos motivos pelos quais um rejunte pode manchar, mas, por outro lado há muitas formas de limpar, tanto com produtos específicos, quanto com opções caseiras, ou seja, aquelas boas e velhas misturinhas feitas em casa mesmo.

Confira agora algumas maneiras de limpar de uma vez por todas, de um jeito efetivo, e retirar as manchas do rejuntes da sua casa. Seja por causa de sujeira ou até mesmo pelo mofo.

Vinagre e água uma mistura simples e boa

Dilua uma porção de vinagre em outra mesma porção de água e faça sua faxina sem medo de ser feliz. Essa simples mistura vai deixar seu rejunte limpinho, novinho e folha, é boa para limpar e combater até limo e mofo. Além de tudo é barata e fácil.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Essa mistura é um coringa! Dispensa medidas exatas, vá no olho e na sua necessidade, aplique um pouco de bicarbonato, coloque o vinagre por cima e esfregue bem, se preciso for deixe de molho, o rejunte branco. Essa mistura é potente para limpar e principalmente desencardir o que for branco.

Água sanitária e nada mais para tirara mancha do rejunte

Se você não gosta, não quer ou por qualquer motivo não vai fazer nenhuma mistura, aposte na água sanitária. Ela é uma boa amiga para tirar manchas e ainda por cima é ótima para matar vírus e bactérias. Ou seja, é ótima para limpar o banheiro.

Não faça nenhuma mistura com ela, pois pode ser perigoso, use luvas quando precisa manusear, não dispense uma boa escova para limpar a mancha e pronto, faça a sua limpeza certa de que as manchas não vão resistir.

Pasta rosa também é uma boa opção

A pasta rosa fica ao lado da pasta de alumínio, facilmente encontrada nos supermercados é uma ótima agente de limpeza. Limpe os rejuntes da sua cozinha com ela, afinal ela já vai estar na sua pia. Por ser um produto lava louça, é realmente muito indicada para fazer esse tipo de limpeza.

Não faltam opções de tirar manchas do rejunte. Por isso, não deixe de por em prática na próxima faxina, quem sabe até ainda hoje, e livre-se de vez desse incômodo.

Logo depois, leia: Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...