Anúncio

Como tirar o limo do banheiro: aprenda dicas essenciais e incríveis

Aprenda algumas dicas caseiras e quais itens de limpeza realmente limpam o limo do banheiro

Anúncio


O limo do banheiro que encrosta nas paredes é muito irritante, mas pelo menos não difícil de ser retirado e manter longe desse cômodo também muito tranquilo de fazer. Veja, nesta matéria de hoje, 23 de setembro, algumas dicas para te ajudar nessa missão doméstica. Tudo isso aqui no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Banheiro decorado com suculentas; tudo o que precisa saber para arrasar na decoração

Limo do banheiro
O limo do banheiro é tão irritante quanto o mofo. Foto: Getty Images.

Veja dicas de receitas caseiras e dos melhores itens de limpeza para agir na hora de tirar o limo do banheiro. Tudo isso logo abaixo, no decorrer desse texto.

Continua depois da publicidade

Dicas práticas de como limpar o limo do banheiro

Assim como o mofo, o limo cresce no banheiro por causa da umidade presente no ambiente. Portanto, é totalmente comum o surgimento dele, não dá para simplesmente impedir, mas limpeza periódica ajuda a evitara frequência do crescimento.

Continua depois da publicidade

Não adianta usar cloro ou esfregar aleatoriamente a região impregnada. O limo é um microrganismo vivo, ou seja, se não usar elementos certos para matar, a mancha verde pode sumir, mas ele contiguará ali e voltará a aparecer num tempo muito pequeno após a limpeza.

De modo correto há alguns bons itens e misturas caseiras que vão resolver de vez esse problema. Lembrando que é a periodicidade da limpeza certa é o que ajudar a fastar esses microrganismos. Ou seja, para se ver livre das manchas verdes, é preciso lavar toda semana.

Água sanitária e nada mais

Para quem tem em casa a água sanitária, ela sozinha é um ótimo agente para combater o limo. Use conforme a orientação do fabricante e pronto! Sem contar que ela é melhor opção de limpeza geral do banheiro, pois é desinfetante.

Água oxigenada também é uma boa

Assim como a outra água, a oxigenada é ótima para limpar ambientes. No caso do limo ela vai agir da melhor forma: matando esses inimigos tão pequenos.

As receitas caseiras não podem faltar, como o vinagre e sal também ajudam

Já na área das misturas caseiras, uma receita caseira, barata e eficiente para limpar o limo do banheiro é a mistura de uma colher de chá de sal em duas medidas iguais de vinagre e água. Borrife no lugar sujo e passe um pano limpo para remover a sujeira.

Limo do banheiro
Descubra como se livra do limo. Foto: Getty Images.

Limão e bicarbonato de sódio

Também eficientes contra o limo que impregna o banheiro, misture 250ml de água e 250ml de suco de limão com 5 colheres de bicarbonato de sódio. Aplique no limo e deixe por 10 minutos. Depois é só enxaguar e pronto. Fique livre desse problema verde e escorregadio.

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Ah, o limão é ótimo para várias coisas.

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos! Confira mais dicas nesse vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies