Cores que combinam com tom de pele: dicas para realçar sua beleza

Veja dicas matadoras de cores de maquiagem e roupas para usar a vontade

Uma das maiores dúvidas do universo feminino costuma ser sobre as cores que combinam com tom de pele, no quesito de roupas e maquiagem. Pensando nisso, hoje, 21/9, o News Cotidiano vai te mostrar as melhores dicas para você realçar sua beleza.

Leia mais: quer alongar a silhueta? confira 5 dicas incríveis para ficar mais esguia e charmosa

Como saber qual é a minha cor de pele?

Antes de mais nada, para aprender as melhor paleta de cores que combinam com o tom de pele, você precisa descobrir qual é a sua verdadeira cor. É claro que não é nada difícil saber se uma pessoa é negra, branca ou morena. Contudo, o subtom de pele também promete ajuda a fazer a escolha da cor perfeita para você.

observar veias
Então, para descobrir qual o seu subtom de pele, você vai observar as veias do seu antebraço sob a luz natural, de preferência | Canva Pró

Todavia, para descobrir qual o seu subtom de pele, basta realizar um truque simples. Primeiramente, você vai observar as veias do seu antebraço sob a luz natural. Se elas estiverem roxas ou azuis, isso pode significar que seu subtom de pele é frio. No entanto, se elas forem marrons ou verdes, isso promete significar que seu tom de pele é quente.

Assim, a partir dessa definição você vai poder descobrir e também entender quais tons da paleta de cores irão combinar com o seu tom de pele. Desse modo, você vai conseguir criar uma série de looks e makes de forma harmonizada e elegante.

Cores que combinam com tom de pele
Azul é uma cor ótima para mulheres de pele branca. Fonte: Canva

Cores que combinam com pele branca:

À primeira vista, mulheres de pele branca devem usar uma paleta de cores mais escura, pois as muito claras podem apagar o visual de vez no quesito roupas. Principalmente, os tons de bege, que você deve fazer ao máximo para apagar do seu visual.

Todavia, cores como vermelho, azul, marrom e vinho parecem ser as melhores escolhas de roupas para você comprar. No entanto, caso você seja uma garota mais discreta, pode optar por tons pastéis, que também combinam bastante com mulheres de pele muito clara.

Já no quesito maquiagem, usar tons coloridos pode ser uma ótima dica para deixar a pele branca mais harmonizada. Aliás, cores como azul, verde, pink e rosa claro prometem estar em alta nas makes adequadas para pele branca nos próximos meses. Contudo, vale ressaltar que você não precisa combinar a paleta de cores da make com a roupa, mas buscar a harmonia entre ambas é recomendado.

Cores que combinam com tom de pele
Vermelho é uma boa opção de cor para loiras. Fonte: Canva

Qual a cor ideal para pele negra?

À primeira vista, praticamente todas as cores de roupas combinam com pele negra. Isso mesmo, se você for negra pode ficar feliz pois seguindo as tendências de moda, qualquer cor encaixa com a pele negra. Outrossim, os estilistas acreditam que quanto maior o contraste, melhor. Desse modo, você está liberada para usar qualquer cor de roupa.

Todavia, no quesito maquiagem a coisa promete mudar de figura. Assim, algumas cores e combinações costumam favorecer a pele negra e realçar sua beleza. Para isso, você pode usar tons de terracota, dourado ou mais coloridos, tudo vai depender do seu subtom de pele.

Portanto, após fazer o teste acima, você deve seguir as dicas que vamos te dar a seguir. Assim, se o seu tom de pele for quente, você pode optar por tons de laranja, vermelho ou dourado na make do rosto. Mas se o seu tom de pele negra for frio, o melhor será investir em azul, roxo ou prata, cores que prometem favorecer muito mais esse tom de pele.

Cores que combinam com pele negra
Negras combinam com qualquer cor. Fonte: Canva

Paleta de cores que combinam com pele morena:

Inicialmente, se você tiver a pele morena ou bronzeada, tom que combina mais com mulheres de cabelos e olhos escuros, vai precisar de alguns truques básicos de moda para realçar sua beleza. Nesses casos, as cores fortes de roupas, como vermelho, azul, amarelo e roxo prometem destacar qualquer tipo de look. No entanto, roupas mais escuras como cinza e preto devem ser evitadas.

Todavia, na maquiagem as morenas podem investir em todas as cores, menos no laranja muito estridente. Contudo, algumas cores precisam ser evitadas por garotas de pele morena, como amarelo, bege ou cores muitos claras. Aliás, uma boa dica de make para pele morena é você investir em um bom delineador preto, alem de cílios postiços para destacar o olhar.

Outrossim, nas bochechas, tons como o terracota e o vinho prometem deixar o rosto mais natural, com o famoso “aspecto de saúde”. Aliás, você também pode abusar de sombras douradas para a noite, e os tons de marrom para o dia. Ademais, você pode optar por batom nude durante o dia e tons de vermelho a noite.

Quais cores que combinam com tom de pele amarelada?

combinar cores de maquiagem
Mas, o ideal é buscar por cores de roupas que possam causar um contraste no visual | Canva Pró

Se você possui a pele amarelada, típica de mulheres orientais, o ideal é buscar por cores de roupas que possam causar um contraste no visual. Diante disso, tons como violeta, azul, verde, além de paletas de cores frias ou em tons pastéis parecem ser uma ótima alternativa para você.

Por outro lado, como as orientais tem os olhos pequenos, o melhor a se fazer na hora da maquiagem é usar uma sombra clara na pálpebra para deixar o olhar maior, seguido de um tom mais escuro no côncavo. Outra dica legal é passar um lápis branco ou bege na linha d’água dos olhos, que também promete ajudar a abrir o olhar puxado.

traçados finos nos olhos
Traçados finos garantem olhares mais intensos | Canva

Além disso, outra dica bacana é usar olhos gatinhos com sombra ou delineador coloridos para ir a uma balada, por exemplo. Inclusive, rímel colorido também costuma destacar bem o olhar e está na moda. Por fim, um bom contorno no rosto, ossinhos da bochecha e cílios postiços com um gloss nos lábios, facilitam para finalizar uma make perfeita.

Veja também: truques para roupa transparente: veja dicas para usar de forma elegante no dia a dia

Portanto, agora você já conhece dicas incríveis de cores que combinam com tom de pele das mais variadas cores, no quesito roupas e maquiagem. Que tal colocar nossas dicas em prática na sua próxima produção? Ademais, se quiser conhecer outras dicas de make ou moda, basta ficar de olho no nosso site.

Enfim, saiba mais cuidados essenciais com sua pele

Assim, para ter o realce de uma bela maquiagem, o primeiro passo é cuidar bem da pele, mantê-la sempre limpa e hidratada.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...