Como fazer cream cheese caseiro perfeito: veja a receita e se surpreenda

Para que gastar com industrializados se você pode ter um produto caseiro tão bom quanto os das marcas famosas?

Para quem adora uma cheesecake deliciosa, ou curte um adicional na torradinha pela manhã, o WebNews, do Folha Go, vai te ensinar hoje (29/04), a preparação de um cream cheese caseiro perfeito para o café da manhã. A receita é econômica, bem fácil de executar e vai render bastante.

Receita de cream cheese caseiro perfeito para o café da manhã

Pois bem, se você não gosta de consumir produtos industrializados, e adora fazer as coisinhas caseiras com seu toque especial, não pode perder essa receita de cream cheese caseiro. Leia a matéria  até o final e confira!

A procura por cream cheese caseiro já é grande, uma vez que é uma delícia, pode ser feito sem conservantes e ainda rende bastante. É algo mais natural, mais saudável e muito apropriado para o café da manhã ou lanche.

O processo da receita é bastante parecido com a forma como se faz requeijão caseiro. Entretanto, um truquezinho pode aumentar seu rendimento e sua cremosidade. Mas, lembre-se de consumir o produto todo em no máximo, 7 dias.

Portanto, leia mais: Pãezinhos de queijo e presunto, enroladinhos de sabor fantástico

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 litro do leite integral;
  • 2 colheres de sopa do vinagre feito com vinho branco (suco do limão também serve);
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1/2 colher de chá do sal de cozinha;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Modo de preparar

Você pode comer com torradinha ou pão
Você pode comer com torradinha ou pão – Foto: Canva Pro

Primeiramente, para fazer seu cream cheese caseiro, coloque o leite na panela, levando ao fogo até que ferva. Assim, retire do fogo, adicionando o vinagre de pouco em pouco. Mexa sem parar. Desse modo o leite talhará, separando o soro da gordura.

Em seguida, a mistura deve ser passada pela peneira com furos bem finos. Mas, se preferir, coe em um pano de prato limpo, deixando escorrer bem.

Quando o soro todo escorrer, retire as partes sólidas e vá colocando em um liquidificador, juntamente com a margarina. Adicione também o creme de leite, bem como tempere com a quantidade de sal ao seu gosto.

Dessa forma, bata bastante até se formar um creme bem uniforme. Caso necessário, acrescente algumas colherinhas de leite até acertar no ponto. Todavia, lembre-se que depois de ir à geladeira, esse “queijo” ficará mais firme.

Faça a transferência do cream cheese caseiro para um vasilhame limpo. Deixe esfriar um pouco, levando para gelar.

Dicas extras

Não é recomendado utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral. Receita para o café da manhã.
Receita para o café da manhã. Não é recomendado utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral – Foto: Canva Pro

Não se recomenda utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral. Outra questão é sobre o soro de leite. Ele é rico em muitas proteínas. Portanto, não tem necessidade de ser descartado.

Use-o em diversas outras preparações, tais como bolos e pães. Você pode até substituir o leite no preparo dos caldos, sopas, mas também de arroz. É possível também congelar esse soro para ir usando aos poucos.

E saiba que você pode comer com torradinha ou pão. Aliás, quer uma dica incrível? Pegue duas fatias do pão de sua preferência. Dessa forma, passe uma camada bem generosa dessa maravilha em uma fatia, e na outra, passe uma camada de geleia, seja de morango ou do sabor que preferir. Assim, junte ambas e bom apetite!

Gostou da receitinha de cream cheese caseiro perfeito, simples e que rende bastante? Experimente fazer na sua casa e bom apetite!

Assim, você pode ver também: Pizza de liquidificador 4 queijos fácil e deliciosa; pronta em 30 minutos; confira

Dicas para fazer um bolo perfeito: assista, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...