Cuatro Vacas Gordas: aprenda a preparar uma bebida mista ideal para hoje

A mistura do blend confere um sabor incomparável ao drink

Cuatro Vacas Gordas, por si só, é uma bebida mista que chama atenção pelo nome. Esse é um blend preparado com o Cabernet Sauvignon e o Malbec, vindo dos vinhedos com cultivo orgânico. Como hoje é terça-feira, 25 de maio, e todo mundo procura algo para relaxar, o WebNews, do Folha Go, resolveu ensinar uma receita de drink fácil, com uma dose que fica pronta em 5 minutos. Veja só como fazer uma bebidinha com quatro vaquinhas gordinhas.

Saiba como fazer um drink com Cuatro Vacas Gordas

-- Continuar depois da publicidade --

Os vinhedos com cultivo orgânico se localizam na comunidade de Luján de Cuyo, na Argentina. É de lá que sai o Cuatro Vacas Gordas e outros exemplares de bebida mista tão complexas e profundas como essa.

A bebida pura possui tom púrpura com a intensidade média. O aroma remete ao que se toma no interior, nas fazendas italianas. Assim, tem o toque herbáceo, com um pouco de sabor canforado, frutado, bem como adocicado.

Mas, na boca é muito saboroso. Dessa forma, desce suave como um veludo, e só depois é que a pessoa vai descobrindo a acidez e o encorpado médio.

Com teor alcóolico de 13,5%, ainda mais no friozinho, não tem nada melhor do que fazer um drink com os vinhos do tipo mais estruturados. Dessa forma, a dispensa do gelo combina bem com o clima, junto com a bebida mista dos deuses.

Afinal, variar o coquetel, fugindo dos ingredientes refrescantes é bom de vez em quando, não? Ah, e o melhor é que a receitinha que vamos mostrar na matéria abaixo pode ser feita com o Cuatro Vacas Gordas, mas também com um Syrah, Caberbet Sauvignon e Malbec. Isso quer dizer que dá para preparar com os vinhos que se têm em casa.

Ademais, o Cabernet Sauvignon é, sem sombra de dúvidas, o mais fácil de ser achado. Em qualquer loja especializado ou supermercado é possível comprar uma garrafa de vinho dessa variedade da uva.

Isso porque trata-se de uma casta bastante plantada no mundo todo, adaptando-se aos mais variados territórios. Portanto, confira o passo a passo, separe os ingredientes e experimente essa delícia.

Assim, leia mais: Drink Amansa Corno: você precisa de uma dose dessa bebida mista?

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes da receita

  • 120 ml do Cuatro Vacas Gordas gelado;
  • 60 ml de água gasosa gelada;
  • 1 colher rasa de sopa do suco do limão siciliano;
  • 1 sachê pequeno de adoçante.

Passo a passo do drink feito com Cuatro Vacas Gordas

Com teor alcóolico de 13,5%, ainda mais no friozinho, não tem nada melhor do que fazer um drink com os vinhos do tipo mais estruturados
Com teor alcóolico de 13,5%, ainda mais no friozinho, não tem nada melhor do que fazer um drink com os vinhos do tipo mais estruturados – Foto: Vao Cubo

Primeiramente, escolha uma taça apropriada para tomar vinho tinto. Em seguida, dissolva o adoçante no suco do limão. Assim, posteriormente, adicione água gasosa, despejando o vinho, mexendo delicadamente. A decoração fica por conta de uma fatia fina de laranja.

Sugestão de consumo

O drink feito com Cuatro Vacas Gordas fica delicioso com galeto assado. Entretanto, a bebida mista também ficará perfeita se tomada acompanhada de kafta, tabule e demais comidas leves.

Portanto, confira também: Rabo de Galo: a tradicional bebida mista de boteco direto para a sua casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...