Decoração com frutas para mesa de Natal; veja agora como fazer

O Natal está cada vez mais próximo e, por esse motivo, as pessoas já estão se preocupando sobre o que fazer para esse momento tão especial e aguardado. Então, além de servir carnes, saladas e sobremesas, uma das coisas mais comuns para essa ocasião é a decoração com frutas para mesa de Natal.

Aliás, como o próprio nome diz, essa prática consiste em utilizar a maior variedade de frutas possível e organizá-las na mesa de modo a formar uma decoração harmoniosa e bonita, que além de deixar o local embelezado Ademais, incita ainda mais as pessoas a consumirem as frutas dispostas ali. Então, aprenda hoje (19/12) como fazer isso.

Leia ainda: Salada de frutas com iogurte: divina, saudável e diferente; faça em 15 minutos

Como fazer decoração com frutas para mesa de Natal

decoração com frutas para mesa de natal total construção
Decoração com frutas para mesa de Natal: aprenda como fazer. Fonte da imagem: Total Construção/Reprodução

Super chamativa e apetitosa, a decoração com frutas para mesa de Natal pode acabar se tornando uma das maiores atrações da sua comemoração.

No entanto, é necessário saber como montar a decoração de maneira harmônica com o tipo de festa que você está preparando.

Leia ainda: Bolo de manga delicioso, fácil de fazer, com textura maravilhosa: uma dica especial para seu café de domingo

Aliás, como se trata do Natal e esta é uma ocasião para lá de importante e especial. Então, nada mais justo do que caprichar nesta mesa. Assim, observe com atenção as dicas que serão dadas a seguir para a composição desta decoração.

Aposte em belos suportes

Uma dica crucial para o sucesso dessa empreitada é apostar em suportes bem bonitos. Desta forma, eles ajudarão a dar um norte quanto ao estilo da decoração, além de obviamente comportarem as frutas.

Aliás, es mais indicados são os suportes de vidro ou então objetos feitos a base de madeira, como tábuas e afins.

Use e abuse das esculturas de frutas

As esculturas de frutas são lindíssimas e podem ser confeccionadas das mais diversas maneiras, formando desde simples cestas até imagens de animais, por exemplo.

Então, nessa mesma linha, pode-se investir também em modos diferenciados de cortar as frutas, proporcionando assim um charme único para a decoração.

Escolha com sabedoria as frutas da decoração com frutas para mesa de Natal

Parece óbvio, mas é fundamental saber escolher bem quais serão as frutas dessa decoração com frutas para mesa de Natal. Afinal, elas são a peça principal dessa “obra de arte”.

Assim, por conta disso, procure usar a maior variedade possível de frutas e das mais diversas cores, formatos e tamanhos. Inclusive, quanto mais colorida ela for, melhor. Portanto, misture maçãs, morangos, bananas, kiwis, melões, melancias, laranja, uva, peras, ameixas e assim por diante.

Leia ainda: Vitamina com iogurte caseiro e frutas naturais para começar bem o dia; veja como fazer

Determine corretamente o local

Por fim, outro aspecto importantíssimo para considerar é o local onde essa mesa estará situada.

Portanto, ela necessita obrigatoriamente estar posicionada em um local com sombra e que esteja mais fresco. Aliás, isso porque as frutas podem acabar escurecendo ou até mesmo estragando se o ambiente estiver muito quente.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies