Como decorar estilo escandinavo em sala pequena; 5 dicas para inovar e ficar moderno

Tons neutros, cores brilhantes, iluminação em camadas compõem um estilo escandinavo

Anúncio


Para um ambiente minimalista e compacto, o ideal é decorar estilo escandinavo, uma bela tendência que está atraindo mais e mais pessoas. Sendo assim, hoje (18/09), o News Cotidiano, do Folha Go, mostrará o que é esse design de estilo escandinavo, super moderno por sinal, e 5 dicas com muito bom gosto para sala pequena.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como limpar prata com bicarbonato: veja as dicas de como deixar suas peças brilhando

E pensando bem, cada pessoa possui um estilo diferente de decorar sua casa ou apartamento. Atualmente, muitos optam por um espaço pequeno, pois se sentem mais confortáveis e bem acomodados.

Continua depois da publicidade

Todavia, quando se trata da sala pequena, que dispões de pouco espaço, uma boa opção é o uso de um design que seja moderno mas não exija gastos absurdos, como é o caso da proposta de hoje, o estilo escandinavo. Desse modo, esse tipo prioriza cada coisa em seu lugar, sem ter itens desnecessários.

Continua depois da publicidade
Como decorar estilo escandinavo em sala pequena – 5 dicas Foto: Pixabay
Como decorar estilo escandinavo em sala pequena – 5 dicas Foto: Pixabay

Afinal, como decorar estilo escandinavo?

Para início, vamos saber o que é estilo escandinavo e, mais adiante, você conhecerá 5 dicas para deixar sua sala pequena um charme.

O estilo escandinavo é um modelo de decoração com foco em linhas simples e formato minimalista. Assim sendo, tem muito forte a ordem, ou seja, zero desorganização em tudo que o acompanha.

itens de decoração
Aliás, o estilo escandinavo é bem clean e super prático | Freepik

Além disso, favorece espaços claros e arejados, valorizam a natureza, o ar livre. Também apreciam pisos de madeira e tons de madeira mais claros. Por fim, plantas vivas também fazem parte do cenário de um estilo escandinavo.

Para uma sala pequena, você pode utilizar destas 5 dicas:

1 – Traga a natureza para a sua sala pequena

Um aspecto bem forte, como dito antes, é a natureza. Então, invista em plantas, tecidos e estofados em lã e linho, materiais ecológicos e sustentáveis.

plantas na decoração
Dessa maneira, invista em plantas na decoração | Canva

2 – As cores sempre neutras

Pense em tons de terra, água, pedra, madeira, árvores etc. Além disso, cores brilhantes e claras, pois dá leveza.

3 – Use contraste

Para realçar a aparência, encontre maneiras de contrastar suas peças fundamentais, como paredes, móveis, luminárias e arte de parede.

4 – Cenário limpo e descontraído para decorar estilo escandinavo em sala pequena

Nada de desordem! Então, invista em armários e prateleiras. Além de aproveitar bem cada cantinho você pode ter a vista objetos para decorar gastando pouco.

móveis com prateleiras
Além de aproveitar bem cada cantinho você pode ter a vista objetos para decorar | Canva

5 – Aposte na iluminação em camadas

Como mostra a foto acima, para o verdadeiro estilo escandinavo, coloque sua iluminação em camadas para criar um espaço convidativo. Logo, lâmpadas são uma ótima maneira de fazer isso. Ademais, você pode obter algumas lindas e modernas lâmpadas de mesa e de pé para completar o seu visual.

O que achou dessas 5 dicas? Enfim, comente sobre como decorar estilo escandinavo em sala pequena!

Confira mais: Como limpar panos de prato manchados e deixá-los branquinhos? Confira as dicas e pratique agora mesmo

Por fim, quer deixar as plantas da sua decoração bem nutridas e lindas?

Então, aprenda como fazer um adubo orgânico nesse passo a passo do VÍDEO. Assista quantas vezes quiser e compartilha com seus contatos informações privilegiadas com especialista no assunto.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies