Depilação em casa: 5 erros comuns que afetam o resultado perfeito

Antes ou depois da depilação, os cuidados com a pele são fundamentais

Se você é do tipo que prefere fazer a depilação em casa ou que se viu sem alternativas devido ao fechamento dos estabelecimentos por conta da pandemia da Covid-19, esse artigo é para você, pois o WebNews do Folha Go separou neste sábado (15/05) algumas dicas sobre o que não fazer na hora de se depilar.

Depilação em casa: 5 coisas para você jamais fazer; confira
Depilação em casa: 5 coisas para você jamais fazer; confira – Imagem: Divulgação UOL

-- Continuar depois da publicidade --

Muitas vezes alguma (s) coisa (s) que não fazemos corretamente ou deixamos de fazer, resulta numa depilação mal feita e até desconfortos que poderíamos ter evitado, como irritação na pele, vermelhidão, coceira, etc.

Portanto, confira as dicas e utilize-as no seu dia a dia.

O que não fazer na hora da depilação em casa

A depilação é um processo bastante comum no universo feminino. Quem adora uma pele lisinha e sem pelos indesejados faz o procedimento de forma rotineira.

Desse modo, engana-se quem acha que depilar é um feito tão simples, principalmente em casa. Na verdade alguns rituais comprometem a qualidade da depilação e podem até causar prejuízos para a pele.

Assim sendo, se você faz a depilação em casa, listamos cinco atitudes que você deve começar a evitar agora mesmo.

Veja ainda: Como tirar henna da pele: aprenda dicas simples e fáceis agora mesmo

1. Você esfolia a pele no dia da depilação

A esfoliação é incrível para limpar a pele e ajudar a desencravar os pelos, mas não no dia da depilação, ok? O mesmo vale para óleos ou cremes e loções formulados com álcool.

Isso porque a esfoliação deixa a pele mais sensível e “fina”. O indicado é que a esfoliação seja feita alguns dias antes, para que a pele tenha tempo de se recuperar. Dessa forma, possíveis irritações são evitadas.

2. Você deixa os pelos enormes

No caso da depilação com cera (que retira os pelos pela raiz), é indicado esperar que os pelos cresçam.

-- Continuar depois da publicidade --

No entanto, quanto maiores estiverem, mais dor você vai sentir na hora da depilação. Sendo assim, use o equilíbrio: pelos nem curtos demais, nem longos demais.

3. Você não prepara a pele antes da depilação

Preparar a pele antes da depilação é essencial. Um dos procedimentos mais importantes e simples é tomar um banho ou lavar a área com água morna.

Dessa forma, os poros ficarão dilatados e a depilação será menos dolorosa. Além disso, a pele estará limpa e diminuirá o risco de infecção.

4. Você não toma cuidado com o sol

Nada de ir à praia ou se expor ao sol após a depilação. Evite a exposição à luz solar para evitar o aparecimento de manchas.

Espere, pelo menos, 48 para tomar sol e nunca se esqueça do protetor solar.  Evite também a utilização de saunas e não tome banhos muito quentes.

5. Você não cuida da hidratação da pele

Após a depilação, a hidratação da pele é fundamental. Não negligencie a aplicação de hidratantes, pois caso contrário, a pele ficará ressecada e sem saúde.

Contudo, o hidratante não deve ser utilizado antes da esfoliação. Interrompa a hidratação diária dois dias antes o procedimento. Depois de feita a depilação, use gel pós-depilação e um dia depois, reinicie a hidratação.

Fique atenta a todos esses cuidados e garanta o sucesso da sua depilação em casa.

Leia ainda: Dormir com cabelo molhado faz mal? Descubra aqui

Make ideal para cada tom de pele

Make ideal para cada tom de peleJanaína Barros entrevistou o Hairstylist Bruno Vieira sobre a make ideal para cada tom e tipo de pele.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...