Depilação em casa: 5 erros comuns que afetam o resultado perfeito

Antes ou depois da depilação, os cuidados com a pele são fundamentais

Se você é do tipo que prefere fazer a depilação em casa ou que se viu sem alternativas devido ao fechamento dos estabelecimentos por conta da pandemia da Covid-19, esse artigo é para você, pois o WebNews do Folha Go separou neste sábado (15/05) algumas dicas sobre o que não fazer na hora de se depilar.

Depilação em casa: 5 coisas para você jamais fazer; confira
Depilação em casa: 5 coisas para você jamais fazer; confira – Imagem: Divulgação UOL

Muitas vezes alguma (s) coisa (s) que não fazemos corretamente ou deixamos de fazer, resulta numa depilação mal feita e até desconfortos que poderíamos ter evitado, como irritação na pele, vermelhidão, coceira, etc.

Portanto, confira as dicas e utilize-as no seu dia a dia.

O que não fazer na hora da depilação em casa

A depilação é um processo bastante comum no universo feminino. Quem adora uma pele lisinha e sem pelos indesejados faz o procedimento de forma rotineira.

Desse modo, engana-se quem acha que depilar é um feito tão simples, principalmente em casa. Na verdade alguns rituais comprometem a qualidade da depilação e podem até causar prejuízos para a pele.

Assim sendo, se você faz a depilação em casa, listamos cinco atitudes que você deve começar a evitar agora mesmo.

Veja ainda: Como tirar henna da pele: aprenda dicas simples e fáceis agora mesmo

1. Você esfolia a pele no dia da depilação

A esfoliação é incrível para limpar a pele e ajudar a desencravar os pelos, mas não no dia da depilação, ok? O mesmo vale para óleos ou cremes e loções formulados com álcool.

Isso porque a esfoliação deixa a pele mais sensível e “fina”. O indicado é que a esfoliação seja feita alguns dias antes, para que a pele tenha tempo de se recuperar. Dessa forma, possíveis irritações são evitadas.

2. Você deixa os pelos enormes

No caso da depilação com cera (que retira os pelos pela raiz), é indicado esperar que os pelos cresçam.

No entanto, quanto maiores estiverem, mais dor você vai sentir na hora da depilação. Sendo assim, use o equilíbrio: pelos nem curtos demais, nem longos demais.

3. Você não prepara a pele antes da depilação

Preparar a pele antes da depilação é essencial. Um dos procedimentos mais importantes e simples é tomar um banho ou lavar a área com água morna.

Dessa forma, os poros ficarão dilatados e a depilação será menos dolorosa. Além disso, a pele estará limpa e diminuirá o risco de infecção.

4. Você não toma cuidado com o sol

Nada de ir à praia ou se expor ao sol após a depilação. Evite a exposição à luz solar para evitar o aparecimento de manchas.

Espere, pelo menos, 48 para tomar sol e nunca se esqueça do protetor solar.  Evite também a utilização de saunas e não tome banhos muito quentes.

5. Você não cuida da hidratação da pele

Após a depilação, a hidratação da pele é fundamental. Não negligencie a aplicação de hidratantes, pois caso contrário, a pele ficará ressecada e sem saúde.

Contudo, o hidratante não deve ser utilizado antes da esfoliação. Interrompa a hidratação diária dois dias antes o procedimento. Depois de feita a depilação, use gel pós-depilação e um dia depois, reinicie a hidratação.

Fique atenta a todos esses cuidados e garanta o sucesso da sua depilação em casa.

Leia ainda: Dormir com cabelo molhado faz mal? Descubra aqui

Make ideal para cada tom de pele

Make ideal para cada tom de peleJanaína Barros entrevistou o Hairstylist Bruno Vieira sobre a make ideal para cada tom e tipo de pele.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies