Saiba como decorar varanda pequena com plantas sem gastar muito

Descubra como deixar sua varanda pequena ainda mais linda usando plantas, dando um charme ao espaço decorado.

Decorar varanda pequena com plantas pode ser incialmente uma grande desafio, desde a escolha das peças ideias, até como organizar de forma bonita, prática e harmoniosa. Pensando nisso, veja as dicas dessa matéria de hoje 20/04, aqui no WebNews, do site Folha Go. Aqui, é onde você vai descobrir informações práticas de decoração para embelezar e deixar com muito charme essa pequena área da sua casa.

Dicas de decoração em varandas pequenas

Pois bem, saiba que por menor que seja um ambiente, ainda assim ele merece ter aquele toque especial, que deixa tudo com a sua cara. E, se você tem uma varanda pequena, e gosta de um verde na decoração, chegou a hora de aproveitar nossas dicas de decorar varanda pequena com plantas. Portanto, confira logo mais as dicas fáceis para aplicar o quanto antes.

A seguir, leia: Flores para varanda; confira dicas de quais plantar

Descubra como decorar varanda pequena com plantas

Veja como decorar sua varanda pequena com plantas, dicas de decoração
Veja como decorar sua varanda pequena com plantas, dicas de decoração. Foto: Getty images.

Apesar do desafio aparente, de fato não é tão difícil colocar plantas na varanda de uma forma agradável, prática e gerar um clima harmonioso e com toque sofisticado.

Você só precisa organizar os itens, de acordo seu espaço e segundo a localização da varanda. Portanto, isso significa saber como o sol e a sombra batem na varanda, para dispor as plantas.

Diante desses dois pontos importantes há pelo menos duas formas de decorar varanda pequena com plantas: o primeiro é usando pendentes e o segundo, fazendo um jardim vertical. Nas duas maneiras você consegue a inovação, ou seja, sai do óbvio de apenas espalhar plantas.

Pendentes para decorar varanda pequena com plantas

Pendentes
Pendentes: na decoração plantas penduradas com macramê (Imagem, Pinterest)

Os pendentes são ótimas formas de decorar uma varanda, ficam bem tanto com plantas com caída natural, quanto com aquelas que normalmente crescem para cima.

Para organizá-las basta por suas plantas em vasos, e com correntes para pendurar e instalar ganchos no teto da varanda. Então, caso queira algo mais diferente e charmoso, basta usar pendentes de macramê por exemplo, e ficam bem diferenciados.

Jardim vertical

Decoração com jardim vertical é ótimo para pequenos ambientes
Veja o Jardim vertical, que é ótimo para pequenos ambientes e sua decoração. Foto: Getty Images.

Para fazer o jardim vertical você precisa apenas de uma base, que pode ser de madeira. Aquela feita inteiramente com pallets geralmente fica perfeito. Assim, em cada ripa se fixa ou engancha um vaso de planta.

Dessa forma, você pode fazer um jardim com flores, ou uma pequena horta de temperos, ou que mais desejar de acordo as plantas que já tiver em casa.

Plantas resistentes

Cactos na varanda
Cactos são os maiores exemplares de plantas resistentes e que se adaptam em vários ambientes, principalmente abertos e quentes. Use na decoração. Foto: Getty Images.

Em relação ao tipo de planta ideal, você deve decidir de acordo com o ponto citado acima: ou seja, a localização da sua varanda. Bem como se ela está mais voltada ao nascente, e se tem  ou não muita luz direta do sol.

Aliás, se recebe bastante luz, nesse caso, prefira plantas que não morrem com facilidade ao entrar em contato com a luz direta, como os cactos e a rosa do deserto.

Mas, caso não possua muita luz solar no espaço, então, nossa dica é usar plantas que podem crescer na sombra como lírio da paz e jiboia.

E, para concluir, caso tenha uma varanda fechada, dê preferência aos tradicionais coqueiros. Neste caso escolha peças bonitas, atraentes que não exijam várias outras para compor a decoração.

Ou seja, use poucos coqueiros, mas que sejam bonitos, e plantas bem estruturadas, dessa forma, ainda que com pouco espaço, sua varanda estará decorada perfeitamente, bela e agradável.

Logo mais, leia: Como montar decoração de pequenas varandas e sacadas; veja essas dicas incríveis

Dicas de decoração

Então, a entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli, que dá valiosas dicas de decoração.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies