Descubra como decorar quarto de bebê simples e barato; ideias que encantam

Um momento sublime e cheios de desejos que podem ser realizados gastando pouco

A chegada de um novo membro à família é sempre emocionante. Com essa benção vem vários momentos de alegria, onde a ansiedade fica a mil. Um desses momentos incríveis, é o quartinho de bebê. Então, se você não está programando gastar muito com isso, nós do News Cotidiano viemos te ensinar como decorar quarto de bebê simples e barato.

Descubra como decorar quarto de bebê simples e barato

-- Continuar depois da publicidade --

Sim! é totalmente possível fazer essa decoração gastando pouco. Afinal, sabemos que com a chegada de um novo membro os gastos aumentam então é sempre bom economizar onde pode. Sendo assim, confira essas dicas incríveis que vão te ajudar e muito neste momento tão especial.

decorar quarto de bebê
Como decorar quarto de bebê simples e barato. (Imagem: Pixabay)

Tintas

O melhor de tudo, é escolher a cor do quartinho. A dica é clara, escolha cores que vão se adaptar as idades da criança. Pois sabemos que eles crescem muito rápido, sendo assim a escolha de cores neutras e pastéis são a melhor opção. Dessa forma, mesmo que a criança cresça você pode apenas retocar a pintura sem precisar de refação.

Lembrando, que muitas vezes o barato sai caro, na hora de escolher sua tinta, opte por um meio termo, para garantir qualidade e durabilidade. Também se atente aos componentes dela, para que não haja nada que seja tóxico para o bebê.

DIY

Então, muitas vezes o  conceito faça você mesmo pode ser econômico e ainda sim divertido. Na hora de comprar caixinhas para guardar fraldas, cosméticos e farmácia do bebê, opte por materiais como MDF, assim você mesmo pode pintar e decorar com o nome do seu bebê. Isso se aplica em decorações, brinquedos e até mesmo em roupinhas.

-- Continuar depois da publicidade --

artesanato para decorar quarto de bebê
Aliás, muitas vezes o  conceito faça você mesmo pode ser econômico e ainda sim divertido Canva

Como decorar quarto de bebê com móveis usados

Por fim, entre as dicas de como decorar quarto de bebê simples e barato, vem a compra de móveis usados. Para muitos isso pode causar um certo receio, mas quando se trata de economia, móveis seminovos são a saída. Muitas vezes a pessoa nem usou direito o item e ele está bem conservado.

reaproveitar móveis na decoração
Mas quando se trata de economia, móveis seminovos são a saída | Canva

No entanto, é importante observar bem o estado de conservação e se necessita de reparos. Faça uma pesquisa entre valores de um novo e o valor do usado para ver se o preço realmente compensa.

Enfim, essas foram as dicas de como decorar quarto de bebê simples e barato. Agora vai ficar muito mais fácil economizar para outros aspectos da chegada tão importante deste novo membro da família.

Então, leia mais: Como decorar sua casa com acessórios de artesanato; ambientes cheios de charme e bom gosto

Confira também as dicas de decoração de especialista, você vai ficar surpresa com as possibilidades!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...