Descubra e aprenda qual é a maneira correta de lavar tapetes

Leia nossas recomendações e lave os tapetes corretamente

Quer aprender como lavar tapete de maneira correta? Hoje, 22/09 no Folha Go, você vai aprender algumas dicas de como lavar tapete para conseguir limpar os seus tapetes em casa.

Veja também: Como limpar tênis de tecido sem manchar; dicas caseiras que fazem sucesso e você vai gostar de saber

Como lavar tapetes de maneira correta

limpando tapete

Como lavar tapetes de maneira correta (Fonte: Freepik)Lavar tapetes nem sempre é uma tarefa fácil, isso ocorre porque cada tapete utiliza um tipo de material. Além disso, normalmente eles são bem grandes e acaba dando mais trabalho na hora da limpeza do que outros itens.

Pensando nisso, separamos algumas maneiras de limpar tapetes de acordo com o seu material e necessidade. Sendo assim, continue a leitura para aprender mais e não sofrer com essa atividade na sua casa.

Tipos de tapete e como higienizar

Tapetes de plástico

Os tapetes de plástico, normalmente são utilizados em banheiro para evitar riscos de acidente no piso molhado.

Eles são os mais simples de limpar, uma vez que, você pode esfregar com vassoura ou até mesmo bucha grossa que eles não vão estragar.

Além disso, você pode molhar a vontade, visto que, com apenas 10 minutinhos no sol eles já estarão secos e prontos para a utilização.

Tapetes com pelos

Para fazer a limpeza desse tipo de tapete, primeiramente você deve misturar em um borrifador: água, detergente neutro e um pouquinho de amaciante. Em seguida, borrife sobre todo o tapete e esfregue com o auxílio de uma escova macia.

Posteriormente, molhe um tecido em uma água morna e com o tecido faça a remoção do sabão utilizado na limpeza. Por fim, coloque o tapete em um local bem arejado e deixe ele tomando bastante ar para secar. Depois é só utilizar novamente.

Tapetes de tecido

Para higienizar os tapetes de tecido você não terá muita dificuldade, basta que você aplique detergente neutro e higienize com o auxílio de uma escova macia. Em seguida, faça o enxágue do mesmo e deixe em ambiente aberto e bem arejado para secar.

Outras dicas de limpeza

Limpeza a seco

Para fazer a limpeza a seco de tapete na sua casa é muito simples. Primeiramente, estenda o tapete onde será feito a limpeza e depois aplique uma mistura de bicarbonato de sódio e amido de milho e deixe por 30 minutos.

Posteriormente, passe o aspirador de pó sobre o tapete que a mistura irá ter puxado toda a sujeira deixando o seu tapete bem limpinho.

Veja também: Como limpar casacos e retirar mofo sem estragar a peça; aprenda em poucos passos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Comments
Loading...