Drink com Deus: conheça a bebida mista abençoada deste fim de semana

Sexta-feira é dia de relaxar com um coquetel bem diferente

Anúncio


Você já bebeu algum drink com Deus? Calma que estamos falando da bebida mista, ou melhor, da cerveja estilo champenoise. Como hoje, 21 de maio, é sexta-feira, o WebNews, do Folha Go, resolveu ensinar um coquetel bem diferente para animar seu fim de semana. E o melhor: duas doses ficam prontas em 5 minutinhos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink com Deus

Com o sabor suave, passando por um processo longo de fermentação, a bebida mista Deus é, na verdade, um drink feito com uma cerveja estilo champenoise. A cerveja champenoise tem sua produção feita na França, bem como na Bélgica também.

Na verdade, a o nome real da cerveja é Deus Brut des Flandres. Seu amargor é baixo, mas seu teor alcoólico é alto, assim, apresenta elegância no rótulo, no processo da fabricação e na degustação.

Continua depois da publicidade

A bebida é preparada inicialmente no país belga, onde acontece a primeira e segunda fermentações. Contudo, o líquido é levado para a vinícola francesa que fica em Reims, província onde se engarrafa.

Continua depois da publicidade

O processo de repouso em caves é o mesmo de vinhos locais. Assim, a cerveja fica com a coloração translúcida e dourada, com sabor complexo e aroma translúcido, impressionando qualquer paladar.

Impressionante também é o drink da receita de hoje. Com a sofisticação da mistura se consegue a combinação perfeita das frutas, do rum e da cerveja. Esse coquetel se inspira em outra bebida chamada Bruxelas, que tem o mesmo estilo, mas com algumas modificações. Vamos ver?

Assim, leia mais: Drink Amansa Corno: você precisa de uma dose dessa bebida mista?

Ingredientes da receita

  • 80 ml da polpa da framboesa;
  • 80 ml do rum;
  • 40 ml do suco do limão tipo siciliano;
  • 2 colheres rasas de café de açúcar;
  • 330 ml da cerveja Deus;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com Deus

A bebida é preparada inicialmente no país belga, onde acontece a primeira e segunda fermentações
A bebida é preparada inicialmente no país belga, onde acontece a primeira e segunda fermentações – Foto: Brejas

Dentro de uma coqueteleira, coloque um pouco de gelo, o rum, a framboesa, o suco do limão, bem como o açúcar. Assim, tampe e agite a coqueteleira, batendo para misturar bem os ingredientes.

Dessa forma, adicione mais gelo nos copos onde for servir, despejando a mistura por igual. O restante dos copos deve ser preenchido com Deus, quer dizer, com a cerveja. A decoração fica por conta da sua imaginação.

Sugestão de consumo

As receitas com cervejas são refrescantes, portanto, são ótimas para serem servidas em churrascos com carne vermelha. Esse coquetel que mostramos não é diferente. Combine-o com uma bela picanha ao ponto, por exemplo.

Mas, para harmonizar a bebida mista, não precisa ficar preso somente nas carnes. Você pode escolher também frutos do mar, tal como os mexilhões, linguado e sushis. Nada impede também que você consuma uma dose do drink com Deus com comidinhas leves, como risotos e saladas. Quem sabe uma tábua especial de frios com queijo tipo brie, ricota ou camembert? Pois, escolha o que seu paladar preferir e bom apetite!

Portanto, confira mais: Rabo de Galo: a tradicional bebida mista de boteco direto para a sua casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies