Diabólica: conheça a bebida mista que até Deus duvida do quanto é boa

A cerveja curitibana já tem mais de 10 anos de lançamento

A Diabólica é uma cerveja com estilo histórico, perfeita para uma bebida mista incrível, do tipo mojito, como o WebNews, do Folha Go vai te ensinar hoje, 26 de maio. A dose pode ser preparada com 5 minutos, bem como servida para os amigos e familiares em qualquer tipo de festa ou evento. Veja só!

Saiba como fazer um drink com a Diabólica

-- Continuar depois da publicidade --

A cerveja Diabólica foi lançada em 2009 por cinco curitibanos, uma vez que era basicamente mais uma cerveja a ser produzida na forma caseira. Mas, rapidamente a bebida mista começou a fazer um enorme sucesso no país.

Com o sabor mostrando toda uma personalidade, aguça o paladar dos verdadeiros apreciadores de cerveja. Assim, pode-se encontrar a bebida com dois estilos diferentes: a Caveira e a Diabólica 666.

Dessa forma, a Caveira é do tipo Pale Ale, uma cerveja diferente, clara e com as qualidades sensoriais que não são costumeiramente encontradas por aí. Ela é levemente brilhante e turva, com a espuma duradoura, bem equilibrada, de lúpulos ingleses marcantes.

De igual modo, seu aroma tem toques florais, com dulçor leve, paladar amargo do malte, mas com o final seco, um pouco diferente da 666. Pois, como o próprio nome diz, tem 6,66% de teor alcóolico em sua composição.

Também é uma ótima Pale Ale, ao passo que, na sua composição encontram-se 7 tipos de maltes diferentes. Sua coloração avermelhada tem aroma de fruta cítrica, harmonizando bem com o dulçor e amargor do malte.

Assim, leia mais: Cuatro Vacas Gordas: aprenda a preparar uma bebida mista ideal para hoje

Ingredientes da receita

  • 50ml do rum de sua preferência;
  • 8 folhinhas de hortelã;
  • 100 ml da cerveja Diabólica;
  • Gelo ao seu gosto.
  • 1 colher das de sopa de açúcar.

Passo a passo do drink com a Diabólica

-- Continuar depois da publicidade --

Com o sabor mostrando toda uma personalidade, aguça o paladar dos verdadeiros apreciadores de cerveja
Com o sabor mostrando toda uma personalidade, aguça o paladar dos verdadeiros apreciadores de cerveja – Foto: Canva Pro

Primeiramente coloque o açúcar dentro do copo escolhido. Assim, em seguida, adicione as folhinhas de hortelã. Depois, amasse as folhas com cuidado, mas sem macerar.

Acrescente a cerveja no copo, colocando o gelo ao seu gosto. Posteriormente, deve-se colocar a dose do rum, misturando os ingredientes muito bem até que fiquem homogêneos. A decoração fica por conta das folhas frescas de hortelã. Se preferir, coloque canudos também.

Sugestão de consumo

O drink combina perfeitamente com as seguintes comidas:

  • Hambúrguer;
  • Salmão grelhado;
  • Churrasco misto;
  • Carnes com chilli.

Entretanto, a Diabólica também harmoniza bem com pizzas de vários sabores, sushi, diversas saladas, queijos, bem como tortas doces. A bebida mista, eclética como é, pode ser combinada com outros pratos feitos com aves, carnes grelhadas, entre outras. Então, que tal experimentar o coquetel com um delicioso pedaço de carneiro ou lombo suíno? Não importa com qual comida será feita a harmonização, importa é o prazer de tomar uma deliciosa bebida.

Portanto, confira mais: A Nega é Minha e Ninguém Tasca: conheça a bebida mista que é a cara do Brasil

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...