Chega de gastar! Veja 5 dicas para economizar em produtos de limpeza

Às vezes nos prendemos em marcas ou usos de formas erradas que nos fazem gastar mais do que o necessário

Uma forma de contribuir com a economia familiar é gastando menos com os produtinhos da faxina e os de uso diário, sabia? Pois, na realidade, normalmente se utiliza mais quantidade do que o necessário, o que aumenta o orçamento nesses casos. Porém, existem outras formas além desta para um uso correto, adequado e racionalizado. Então, o News Cotidiano vai mostrar para vocês hoje, 26/09, as 5 dicas para economizar em produtos de limpeza e fazer seu dinheiro render.

5 dicas para economizar em produtos de limpeza e fazer o dinheiro render

Há várias dicas para economizar em produtos de limpeza que certamente farão sucesso na sua casa. Afinal, nos tempos sombrios de crise em que vivemos, qualquer diminuição nos gastos é bem-vinda. Então, fique de olho nos truques que você pode usar que são verdadeiras cartas na manga.

Leia mais: Como fazer limpeza pesada no banheiro: confira dicas imperdíveis para poupar dinheiro e energia

1.É conveniente usar produtos multiuso

A questão é a seguinte: por que comprar tantos produtos se com um único multiuso terá de tudo? Somente para o que é especialmente delicado é necessário usar algo específico. Por exemplo, sabonetes suaves e neutros podem servir muito bem como multiusos.

2.Use tampas e recipientes de dosagem

Essa dica de economia vai de acordo com o que se lê em todas as embalagens, mas quase nunca se segue. Você tem que usar a quantidade recomendada de cada limpeza. Caso contrário, o que fará será gastar mais do que realmente precisa.

dicas para economizar em produtos de limpeza
Chega de gastar! Veja 5 dicas para economizar em produtos de limpeza. Foto: Pixabay

3.Realize pequenas limpezas de manutenção

Se você fizer uma pequena verificação diária de limpeza em sua casa quase todos os dias, evitará o acúmulo de sujeira e, portanto, o uso de produtos mais concentrados e agressivos. Dessa forma, também evitará comprar produtos mais caros. Por isso que é importante remover a sujeira ao mesmo tempo que ela ocorre, pelo mesmo motivo.

4.Compre marcas próprias

O resultado dos produtos oferecidos pelas marcas próprias é muito semelhante ao que qualquer um dos melhores produtos do mercado pode te oferecer. A única diferença é o preço, já que o uso e o resultado são os mesmos.

5.Procure ofertas e descontos

Estar informado e se preocupar com as ofertas também te ajudará a economizar muito. Essa dica não se aplica apenas ao orçamento de limpeza, mas também pode ser estendido para outras áreas de nossa economia doméstica. Mas é claro que requer atenção e pesquisa. No entanto, o caminho não é tão complicado. Simplesmente, fique atento nas propagandas da televisão, do jornal, da publicidade de rua e não jogue os panfletos no lixo quando os pegar.

Essas dicas para economizar em produtos de limpeza podem ser bastante preciosas se você precisa mesmo fazer seu dinheiro render no supermercado. Então, não perca mais tempo e comece a aplicar na sua casa.

Veja mais: Misturinha caseira para limpeza geral: limpa bancadas, azulejos e piso

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...