Dormir com cabelo molhado faz mal? Descubra aqui

Muita gente sempre fica com essa dúvida!

Muitas pessoas tem esse hábito de lavar os cabelos a noite e acabar dormindo com o cabelo molhado. Mas, a pergunta que não quer calar é: Dormir com cabelo molhado faz mal? Hoje, 13/05 aqui no blog Folha Go você vai descobrir tudo sobre esse assunto e o que ele pode te causar.

Dormir com cabelo molhado faz mal?

Pois bem, o hábito de dormir com o cabelo molhado vai muito além piorar gripes e resfriados. Esse costume pode fazer muito mal ao seu couro cabelo, causando uma série de fatores indesejados posteriormente.

Sabemos que, em dias cansativos, tudo que queremos é chegar em casa, tomar um banho relaxante dormir. No entanto, os danos ao cabelo não compensam a preguiça. Dessa forma, é sempre bom gastar uns minutinhos a mais e secá-lo antes de dormir. Vamos descobrir agora tudo o que pode acontecer se você dormir com o seu cabelo molhado.

Dormir com cabelo molhado faz mal
De fato Dormir com cabelo molhado faz mal. (Imagem: Envato Elemenst)

Pode prejudicar o couro cabeludo

Ao dormir de cabelo molhado ou úmido, preparamos o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos, que precisam de calor e, juntamente, umidade. O hábito favorece o risco de infecções.

Pode causar caspa

 Qualquer tipo de caspa, seca ou oleosa, pode aumentar ou surgir em um couro cabeludo que passa horas e horas úmido. Assim como outros quadros capilares, como a dermatite seborreica. Em casos assim, o ideal é procurar um profissional especializado para tratar o problema.

Dormir com o cabelo molhado causa mais dano do que usar o secador

Então, quando falamos dormir com o cabelo molhado, o secador se torna o nosso maior aliado. Usá-lo da forma correta, depois de aplicar um protetor térmico e a uma distância de pelo menos 30 centímetros dos fios, é a melhor saída para os dias de cansaço extremo. Como já dissemos antes, muitas vezes vale gastar uns minutinhos a mais secando os fios.

Solução

Quando não há tempo e nem ânimo para secar o cabelo, existe uma alternativa mas que nunca deve se tornar um hábito. Depois de lavar a cabeça, retire pelo menos o excesso de água ou espere até que o cabelo fique apenas úmido.

Você pode também pentear os cabelos com um leave-in ou um desembaraçador e, em seguida, trançar os cabelos levemente. Isto fará com que os fios não embaracem durante a noite. Outra solução é trocar as fronhas e lençóis de algodão por cetim, pois o tecido atrita menos com os fios. Mas ressaltamos que o ideal é dormir com os cabelos secos.

Enfim, agora que você já sabe que Dormir com cabelo molhado faz mal tente evitar ao máximo essa prática. Isso pelo seu bem e pelo bem dos seu cabelos que merecem todo o cuidado do mundo.

Então, leia mais: Lenços e bandanas na cabeça das fashionistas em 2021, como foi no BBB

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...