Drink Amansa Corno: você precisa de uma dose dessa bebida mista?

Com essa aguardente é possível fazer diversos drinks deliciosos

Você já precisou de uma dose de Drink Amansa Corno? Bom, se já não precisou, conhece alguém que precisa ou vai precisar. A bebida mista traz no rótulo o indicativo dos ingredientes: aguardente e raspas do chifre do bode. Diferente, não? Para matar sua curiosidade, o WebNews, do Folha Go, te ensinar hoje, quinta-feira, 20 de maio, como preparar uma dose em 3 minutos. Veja só!

Saiba como fazer um drink com Amansa Corno

-- Continuar depois da publicidade --

Não há mal algum em tomar uma boa dose de Amansa Corno, pelo contrário. A bebida mista é deliciosa e, reza a lenda, faz muito bem, obrigado. Caso a cabeça comece a coçar ou doer, basta abrir a garrafa, preparar um coquetel e pronto!

De acordo com o rótulo, a bebida é uma mistura da cana de açúcar juntamente com as raspas do chifre do bode preto. Mas, ainda segundo o rótulo, apenas uma dose acalmará, cinco doses amansarão, dez doses deixarão o corno furibundo. Contudo, se a cornice não tiver remédio, será preciso apelar para uma oração forte do corno:

“Meu Deus, fazei com que eu não seja corno. Se eu for, que não sinta. Se eu sentir, que não saiba. Mas, se eu souber, que não acredite. Se eu acreditar, que não veja. Se eu ver, que me conforme. Amém.”

Bom, para deixar tudo bem “docinho”, vamos focar na receita de hoje. Uma fruta bem consumida no Brasil é aquele morango vermelhinho, não sendo diferente em termos de drinks.

O seu sabor levemente adocicado e ácido conquista os paladares até mesmo mais enjoados. Portanto, é perfeito para as diversas combinações da aguardente, da fruta e dos outros ingredientes no coquetel: das mais simples, até as bem refinadas. Assim sendo, um drink de Amansa Corno com morango é ótimo para todas as ocasiões.

Mas, o morango pode ser substituído por outra fruta, bem como o gelo adicionado ao seu gosto. O leite condensado é que vai dar o adocicado de que o coquetel precisa, mas também pode ser dosado ao seu gosto. Confira!

Assim, leia mais: Rabo de Galo: a tradicional bebida mista de boteco direto para a sua casa

Ingredientes da receita

-- Continuar depois da publicidade --

  • 50 ml da aguardente Amansa Corno;
  • 40 ml do suco natural de morango;
  • 1 embalagem de leite condensado;
  • 30 ml do leite de coco;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink feito com Amansa Corno

Drink Amansa Corno com bebida mista
De acordo com o rótulo, a bebida é uma mistura da cana de açúcar juntamente com as raspas do chifre do bode preto – Foto: Mercado Livre

Coloque todos os ingredientes dentro da coqueteleira, batendo vigorosamente. Escolha um copo longo, decorando-o com morangos.

Sugestão de consumo

Uma dose de Amansa Corno pode ser servida com feijoada, carne vermelha de vários tipos, torresmos, canapés, queijos e castanhas. A bebida mista, assim como drinks feitos com outros tipos de aguardente, tem uma vasta opção de combinação. Portanto, experimente com o que seu paladar mandar!

Portanto, confira também: Drink Atrás do Saco: aprenda preparar uma bebida mista com a cachaça mineira

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...