Escondidinho de camarão igual de restaurante: 6 deliciosas porções; confira

Que tal aprender hoje (29/11) a fazer um escondidinho de camarão com um sabor igual ao de restaurante. O blog Folha Go separou essa receita bem especial para você arrasar no almoço com a família. Afinal, um camarão bem feito é um ótimo prato principal, essa receita vai conquistar o paladar de todos.

A receita de escondidinho de camarão é bem simples. O seu preparo não é  tão rápido, em torno de 1 hora você finaliza, mas garantimos que compensa. Essa receita vai render bastante, cerca de 6 porções, então da para aproveitar e dividir com a sua família. Todos os ingredientes utilizado no preparo do prato são de fácil acesso.

Leia ainda:Arroz doce de açúcar queimado; uma delícia quente ou gelado

Escondidinho-de-camarao (Imagem Guia da Cozinha)

Benefícios do camarão

Pois bem, o camarão é um fruto do mar delicioso e que se inclui em várias opções de pratos maravilhosos, seja como petiscos ou como risotos. Seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde. Ele é inclusive rico em vitamina D, que é responsável para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes além de monitorar o nível de cálcio nos ossos.

Além de possuir um ótimo sabor, ele tem características no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. No entanto, para que esse fruto do mar não perca suas propriedades, é preferível que seja feito no vapor ou no forno.

Ingredientes

Então para preparar essa receita, você vai precisar de:

Recheio

  • 500g de camarão rosa descascado e limpo;
  • Sal, alho e pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Azeite;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 3 tomates sem pele, bem picados;
  • Cheiro-verde picado a gosto;
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso.

Purê

  • 3 xícaras (chá) de leite;
  • 500g de mandioca descascada e cozida;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Noz-moscada ralada a gosto;
  • 200g de creme de leite fresco;
  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado.
escondidinho de camarão
De fato a receita de escondidinho de camarão é incrível. (Imagem: https://www.supermercadosmundial.com.br/)

Modo de preparo do recheio

Pois bem, para iniciarmos o preparo da receita comece temperando os camarões com alho e pimenta. Em uma panela, coloque um fio de azeite, doure o alho, a cebola e a manteiga. Logo em seguida, junte os tomates e refogue-os até ficarem bem macios, em torno de 3 minutos.

Coloque os camarões e deixe-os cozinhar por cerca de 2 minutos. Adicione o cheiro-verde e misture. Feito isso, desligue o fogo, acrescente o requeijão e mexa tudo até derreter e encorpar.

Modo de preparo do purê do escondidinho de camarão igual do restaurante

Já que preparamos o recheio, vamos para o purê, coloque o leite e a macaxeira cozida no liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea. Depois, transfira a mistura para uma panela, acrescente a manteiga, o sal e a noz-moscada ralada.

Agora misture tudo e cozinhe no fogo médio até obter um creme firme, em torno de 10 minutos. Desligue o fogo, coloque o creme de leite fresco e mexa e reserve.

Por fim, vamos montar nossa receita, inicie espalhando uma parte do purê em um refratário retangular ou em potes individuais que possam ir ao forno, depois coloque o creme de camarão, mais uma camada de purê, salpique o queijo ralado e leve-o ao forno médio a 180 graus até gratinar.

Enfim, sua receita de escondidinho de camarão com sabor igual de restaurante está finalizada. Agora é só servir seu prato e conquistar o paladar de todos seus convidados. Bom apetite.

Leia ainda: Jantar rápido e prático para não perder tempo e comer bem; confira agora

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies