Filé de frango sassami com bacon: receita de petisco perfeito para seu sábado

Aprenda a fazer esse petisco delicioso e fácil

Anúncio


Você já pensou em fazer um petisco de filé de frango sassami com bacon? Se não, saiba que essa é uma opção fácil e deliciosa para uma reunião entre amigos. Esse preparo serve até 4 pessoas e fica pronto em apenas 40 minutos. Quer aprender e preparar a receita ainda hoje?  Então hoje, sábado, 22 de maio, o Webnews do Folha Go mostra a você como fazer esse petisco incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer filé de frango sassami com bacon

O filé de frango sassami com bacon é muito simples para fazer e para montar e torna-se uma opção muito versátil, já que o filé sassami é pequeno na medida certa e permite que você crie petiscos perfeitos.

 Leia Mais: Filé de frango ao molho parisiense: receita saborosa e fácil para o almoço

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 kg de filé de frango sassami;
  • Bacon em tiras finas;
  • Alho à gosto;
  • Óleo de soja para fritar;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • Palitos de dente para a montagem.

Passo a passo do filé de frango sassami com bacon

Petisco de filé de frango sassami com bacon
Frango Sassami e Bacon, combinação explosiva. Foto: Canva Pro

O filé de frango sassami com bacon pode virar um petisco simples e perfeito para qualquer reunião entre amigos e família, sendo uma excelente opção para preparar de forma rápida e muito simples.

Continua depois da publicidade

Para começar bem essa receita, pegue os seus filés de frango sassami e vá cortando-os ao meio, fazendo uma tira com cada um deles. Reserve todos num recipiente e tempere com alho, sal e pimenta do reino à gosto. Caso você queira, pode também acrescentar temperos ao seu gosto, como por exemplo curry, lemon Pepper ou tomilho, a depender do que você preferir.

Com todos os filés já preparados e temperados, deixe-os então pegar gosto por alguns minutos antes de começar a montar o petisco de filé de frango sassami com bacon.

Após os minutos de espera, chegou a hora de montar os petiscos. Pegue as tiras finas de bacon que você deixou reservadas e coloque cada uma em cima de uma tira de filé sassami. Vá enrolando, de forma que o frango fique por fora.

Após isso, prenda então com palito de dente para fixar. Faça isso com todos, até acabarem os ingredientes da receita. Logo em seguida, deixe o óleo bem quente para fritar e vá colocando os petiscos já montados nele.

Vá então deixando fritar bem, até que fiquem douradinhos, mas sem deixar queimar. Retire-os, coloque em papel toalha absorvente e deixe que fiquem bem sequinhos. Após isso, basta servir com algum molho de sua preferência.

Sugestão de consumo da receita

O filé de frango sassami com bacon é uma opção muito simples, diferente e deliciosa que vai conquistar todos os seus amigos e parentes na hora daquela reunião de última hora. Ele combina muito bem com uma boa maionese temperada ou até um molho ketchup. Vale usar a imaginação. Faça então hoje a receita e comprove.

 Leia Mais: Omelete vitaminado: receita prática para o seu jantar

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Por fim, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies