Fogazza assada; confira o passo a passo do lanche que vale por um jantar

A receita que o Webnews do Folha Go veio te mostrar hoje, 16/05, é simplesmente deliciosa. De fato, a fogazza assada vai  te conquistar pelo paladar. Além disso, vale como lanche e até como jantar.

A receita é simples porém demorada, pois em torno de 1 horinha você finaliza. No entanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita.

Fogazza Assada

Pois bem, a Fogazza vai te impressionar por diversos motivos. Seja por sua facilidade ou pelo seu sabor incrível. Todos que provam essa receita nunca esquecem.

A Fogazza é uma espécie de pastel, feito com base de farinha de trigo, batatas e óleo. Ele pode ser recheado com queijo, variados tipos de carne e condimentos.

Em geral frito em óleo, mas em nossa receita ele será ser assado. Sem dúvidas você vai se apaixonar por essa receita e ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário.

Então, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 tablete de fermento biológico;
  • 1/2 xícara (chá) de água morna;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de Óleo de Milho;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Agora vamos aos ingredientes do recheio:

  • 3 tomates sem sementes picados
  • 1 cebola média picada
  • 1/2 colher (chá) de orégano
  • 1 colher (chá) de sal
  • 300 g de mussarela ralada no ralo grosso

Para pincelar as fogazzas:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho

Como fazer a Fogazza Assada

Fogazza assada no jantar
De fato a Fogazza assada é uma receita saborosa. (Imagem: Buina Via Pizza)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma vasilha grande, misture o fermento com o açúcar até ficar líquido.

Feito isso, junte a água, o óleo de milho e o sal. Logo em seguida, acrescente a farinha, aos poucos, e amasse até obter uma bola. Por fim, cubra com um guardanapo e deixe crescer até dobrar de volume, isso leva cerca de 30 minutos. Pré-aqueça o forno em temperatura média  a 180°C.

Enquanto isso, vamos ao recheio, em uma tigela, misture os tomates, a cebola, o sal, o orégano e a mussarela. Em seguida, abra a massa com o rolo sobre uma superfície lisa e corte em círculos com um cortador redondo.

Coloque uma porção de recheio no centro, dobre a massa e aperte bem as bordas. Coloque na assadeira, pincele com o óleo de milho e leve ao forno por 20 minutos.  Passado esse tempo, retiro do forno e sirva ainda quente.

Um jantar delicioso

Enfim, nossa receita de Fogazza assada está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. A fogazza é ideal para um café da tarde bem saboroso com a família ou até um jantar prático e saboroso. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blogCaldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...