Franja para cabelos cacheados; saiba como usar para arrasar no look

Franja para cabelos cacheados é totalmente possível, veja como

Franja para cabelos cacheados causa um pouco de dúvidas, embora seja um corte muito possível para em tem a cabeça cheia de cachinhos. Confira algumas dicas que vão te ajudar a perder o medo na hora de apostar em algum corte do tipo. Tudo isso aqui no blog News Cotidiano, do site Folha Go, nessa matéria de hoje, 18 de setembro.

A seguir, leia: Como dar acabamento impecável a sua franja lisa ou cacheada; confira

Franja para cabelos cacheados
Descubra mais sobre Franja para cabelos cacheados. Foto: Pixabay.

Assim como em cabelos ondulados ou lisos, é possível ter franja em cabelos cacheados. Fica muito bonito e estiloso. Veja logo abaixo como perder o medo e apostar em uma franjinha cacheada.

Franja para cabelos cacheados: perca o medo e aposte nessa

Todo mundo pode usar franja, seja homem ou mulher, cabelo liso ou cacheado. Não existem padrões para isso. Ou seja, não precisa ter medo ou receios se você vai ficar legal ou não, basta apenas descobrir qual modelo vai se adequar melhor a você. Isso significa dizer que antes de passar a tesoura você precisa saber como vai cortar e levar em consideração alguns pontos.

Existem inúmeros tipos de franjas e cada uma delas é para um tipo de cabelo e um tipo de rosto, além de um ponto muito importante que é o gosto do cliente, que precisa ser relevante sempre!

Franja cacheada lateral

Essa é para quem não quer radicalizar muito e quer apostar naquele tipo “franjão”, ou seja, não deixa de ser um corte, mas não é muito curto. É um estilo bom para quem tem medo que ao invés de um bom caimento ela fique arrepiada. Fica muito boa para quem tem cabelos grandes e um cacho mais aberto, quase ondulado.

Modelo tradicional, franja frontal

Franja para cabelos cacheados; saiba como usar para arrasar no look
Franja para cabelos cacheados; saiba como usar para arrasar no look. Foto: Canva Pro

Essa franja em cabelo cacheado fica linda para quem tem cachos mais fechados até chegando na categoria dos crespos. Só é preciso ter cuidado na hora de cortar e levar em consideração o  fator encolhimento, para que os fios não subam e pare na metade da testa. Desse jeito o visual não pode fica muito legal.

Frontal grande, a franja de cachos sem riscos

Essa é para quem quer apostar no modelo frontal, mas não quer correr o risco de não gostar do corte. Por isso deixa a franja na altura do nariz ou abaixo dos olhos. Desse modo dá para usar como franja normal ou simplesmente esconder com algum tipo específico de penteado.

Fazer em casa ou buscar profissional?

A internet está recheada de tutoriais então siga o seu coração, mas ouça o seu medo. Na dúvida, procure um bom profissional, nesse caso alguém que entenda de cachos e saiba entender o que você quer aliado ao que fica bem no seu cabelo. Mas de todo modo, saiba que o cabelo cacheado fica muito bem de franja.

Logo depois, leia: 4 dicas infalíveis de cuidados para os cachos sem usar produtos químicos

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...