Geleia de abacaxi para recheio de torta: aprenda como fazer; confira

Descubra o sabor e versatilidade dessa geleia de abacaxi.

Uma forma bem interessante de fazer um delicioso recheio de torta é usando a receita de geleia de abacaxi. Portanto, quando se faz esse doce acontece a mistura do sabor adocicado decorrente do açúcar empregado, e o fabuloso gostinho ácido do abacaxi,. Assim, uma combinação fenomenal, que hoje 28/11, o Folha Go mostra para você.

Abacaxis foram e ainda são ótimas opções para serem usados em musses, pavês, compotas e até mesmo como recheio, seja de tortas, bolos, inclusive os de aniversário. Muitas vezes apenas se faz um creme com a fruta em questão e já se garante um sabor perfeito.

No entanto, para dar uma diferenciada e deixar o sabor mais acentuado pode-se usar na geleia um suco de limão. Essa geleia realmente é uma boa pedida para recheios, especialmente para tortas.

Leia ainda: Pudim de limão simplesmente fabuloso: aprenda como fazer

geleia_de_abacaxi (Imagem Receitas de Minuto)

Receita de geleia de abacaxi para recheio de torta

Apesar desta receita de geleia de abacaxi ser geralmente direcionada para o uso como recheio de tortas, ela também pode ser igualmente utilizada em tudo quanto é tipo de sobremesas, bolos, enfim, doces em geral.

Assim é possível tanto usar o abacaxi in natura, ou seja, completamente natural, quanto o abacaxi industrializado. Ou seja, daqueles que vem em latas encontradas nos supermercados e lojas de alimentos em geral.

Contudo, sempre fica mais gostoso e até mais saudável, se optar pelo abacaxi inteiramente natural, preferencialmente maduro.

Leia ainda: Torta de abacaxi gelada: a sobremesa que não sobra nenhum pedaço; conheça

Portanto recomenda-se o uso de abacaxi bem maduro. Isso se dá, pelo fato dele soltar mais suco do que abacaxis verdes. No que se refere ao açúcar, pode-se utilizar de qualquer tipo, seja refinado ou cristalizado, ou até mesmo os adoçantes culinários.

com relação a usar limão nessa receita servirá para auxiliar a realçar ainda mais o sabor,  deixando a receita ainda mais saborosa.

Então confira adiante os ingredientes e seu respectivo modo de preparo.

Geleia de Abacaxi (Imagem Dica da Naka)

Ingredientes

  • 1 abacaxi bem maduro;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1/4 de xícara de chá de água.

Modo de preparo da geleia de abacaxi

  • Pique o abacaxi em pedaços e reserve;
  • Em uma panela, coloque a água, o suco de limão, o açúcar e o abacaxi já picado;
  • Leve a panela ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos, misturando tudo periodicamente;
  • Logo depois, ponha tudo em um processador de alimentos ou então um mixer e processe toda a mistura, deixando alguns pedacinhos no meio;
  • Coloque o doce em um pote de vidro com tampa. Espere esfriar e sirva.

Detalhes e variações

Esta receita de geleia de abacaxi para torta é bem fácil de fazer, sem maiores segredos. O seu rendimento é de mais ou menos 300g, o que dá cerca de um pote comum, de tamanho igual ao das geleias compradas em mercado.

É normalmente consumido nas sobremesas, mas também pode ser apreciado no café da manhã ou lanche da tarde com  biscoitos, pães e torradas.

Leia ainda: Salada à Mexicana: faça esse prato diferente em apenas 20 minutos

Há algumas variações dessa receita, que não utilizam limão, porém usam uma ou duas caixinhas de gelatina de abacaxi, por exemplo. Isso certamente mudará a consistência e textura do doce, mas o sabor também é especial.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies