Geleia de morango fit: acompanhamento livre de conservantes

Uma geleia saborosa e sem excesso de açúcar, perfeita para saúde.

Nada mais gostoso que uma torrada ou pão fresquinho acompanhados de uma geleia, não é mesmo? Tudo fica mais especial com esse acompanhamento. Mas, se a geleia for fit, sem muito açúcar, fica melhor ainda! Assim, hoje 18/05, aqui no Webnews do Folha Go, você aprende uma receita incrível de uma geleia de morango fit. Saiba que seu tempo de preparo é de 30 minutos, e o rendimento de 10 porções.

Aprenda a preparar uma deliciosa geleia de morango fit

Essa receita de geleia de morango fit é muito fácil de ser feita, e apresenta uma série de vantagens  em relação as geleias de morango compradas prontas.  Prá começar, é feita com morangos frescos, assim não tem conservantes. Ou seja, é muito mais saudável.

Além disso, essa é uma geleia de morango fit, possui menos calorias e contribuirá para seu processo de reeducação alimentar ou emagrecimento. Dá para consumir pensando na saúde e com muito sabor!

Portanto, aproveite bem, e faça hoje mesmo essa receita para saboreá-la, o quanto antes no café da manhã ou lancha de tarde. Confira!

Ingredientes

  • 500 g de morangos;
  • Xilitol (5 colheres de sopa);
  • Suco de 1 limão.

Modo de preparo

geleia de morango fit
Geleia de morango fit | Reprodução: Pixabay

A começar, lave bem os morangos, cada um em água corrente. Depois, deixe de molho, por pelo menos 15 minutos, em uma tigela com água e vinagre. Assim, você garante que os morangos estejam bem higienizados.

Escorra e enxágue com água corrente, para retirar o vinagre. Então, corte os morangos em pedaços pequenos, retirando a parte verde das folhas e o pequeno caule também.

Coloque os morangos em uma panela, com o suco de limão e as 5 colheres de xilitol. O xilitol é um adoçante que faz a receita ficar menos calórica.

Misture bem e aguarde levantar fervura, sempre mexendo. É importante ficar mexendo para a geleia de morango fit, não grudar no fundo da panela. Isso representará aproximadamente uns 15 minutos mexendo.

Quando a geleia estiver em um ponto de brigadeiro, ou seja, aquele ponto em que vemos o fundo da panela começar a aparecer, chegou a hora de desligar do fogo.

Outra forma de avaliar é passar a colher na geleia e ela não grudar, com a colher saindo limpa. Agora é deixar esfriar.

A seguir, separe um recipiente com tampa para guardar a geleia. O ideal é um vidro, com tampa. Para higienizá-lo, ferva água e derrube sobre o vidro e a tampa. Essa água deve ser eliminada.

Sugestão

Pronto! Sua geleia de morango fit está pronta para ser degustada com pães ou torradas! Como essa é uma receita sem conservantes, guarde a geleia na geladeira, mas consuma em no máximo 4 dias.

Outra dica, que fica também deliciosa, é a geleia misturada com iogurte natural e um pouco de granola. Ou com uma fatia de queijo branco! Uma delícia!

Veja também: Bife de frango à parmegiana no forno; 4 porções para um almoço especial

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...