Limpeza com batatas é o truque da vez; veja dicas insuperáveis para tirar ferrugem e muito mais

Algumas dicas como polimento de prata é por meio da limpeza com batatas

A limpeza com batatas é feita de diferentes formas. Assim sendo, hoje (16.09), no News Cotidiano, do Folha Go, você descobrirá dicas e maneiras para tirar ferrugem, limpar e desembaçar vidro, além de remover manchas leves. Confira!

A batata está presente na culinária nos proporcionando deliciosos pratos. E ela pode ser frita, cozida, assada, em forma de purê, incluída como pão de batata. Enfim, todos nós gostamos de seu sabor delicioso.

Mas você sabia que pode fazer limpeza com batatas em casa? Portanto, leia a seguir algumas maneiras e dicas que o auxiliará a deixar a casa limpa.

Leia também: Como limpar prata com bicarbonato: veja as dicas de como deixar suas peças brilhando

Limpeza com batatas; veja dicas insuperáveis para tirar ferrugem e muito mais (5 dicas) Foto: Pexels
Limpeza com batatas; veja dicas insuperáveis para tirar ferrugem e muito mais (5 dicas) Foto: Pexels

 5 dicas insuperáveis para tirar ferrugem e muito mais fazendo limpeza com batatas

1 – Ela remove a ferrugem

Para remover a ferrugem, simplesmente, corte a batata e esfregue a polpa crua na área enferrujada. Desse modo, batatas contêm ácido oxálico, um ingrediente em removedores de ferrugem comerciais.

Então, a superfície áspera da batata cortada também ajuda a remover a ferrugem, pois é levemente abrasiva.

2 – Remove manchas

Esfregue uma batata cortada na área manchada conforme descrito acima ou use batatas cozidas. Para este segundo método, ferva algumas batatas em água, como se as estivesse cozinhando para comer. Por fim, depois de ferver as batatas, retire-as da água, reserve para outro uso e desligue o fogão.

Então, coloque a prata manchada na água de batata e deixe de molho por cerca de 20 minutos. Depois de encharcado, você deve ter prata brilhante.

3 – Limpa e desembaça o vidro

Esfregue uma batata crua sobre a superfície do vidro. Assim sendo, isso limpará o vidro e deixará uma película que impedirá a condensação posteriormente.

Se, durante a limpeza, a seção transversal da batata ficar muito suja para ser usada, apenas corte uma fatia da batata e use a nova superfície limpa. Ao final, deixe o copo secar sem tocar nele.

4 – Roupas levemente manchadas

Esfregue uma batata crua no tecido manchado, depois coloque em uma panela com um pouco de água e leve para ferver. Após “cozinhar” por um minuto, retire o tecido.

Por conseguinte, esfregue mais batata e repita ou vá em frente e mergulhe o tecido em água fria por uma hora. Enfim, enxágue.

5 – Polimento de prata

Você preparou batatas cozidas no almoço? Então, utilize a água que contém muito amido e pode ajudar a eliminar manchas irritantes nos talheres. Logo, coloque a prata na água por pelo menos uma hora. E, depois, dê um polimento quando estiver seco e você verá como fica brilhante e novo.

Se gostou, deixe seu comentário bem como após testar as dicas de limpeza com batatas!

Confira mais: Como limpar panos de prato manchados e deixá-los branquinhos? Confira as dicas e pratique agora mesmo

Aprenda como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO super limpas e brilhantes

Clica no VÍDEO e veja o passo a passo para fazer a limpeza desses utensílios de cozinha, sem gastar muito e com pouco esforço.

Comments
Loading...