Aprenda 5 truques sobre maquiagem contorno do rosto e valorize sua beleza

Você não precisa ser um profissional ou recorrer a um para conseguir uma make perfeita

Todas as mulheres devem valorizar sua real beleza, seja assumindo a aparência natural ou se maquiando. Para aquelas que adoram um produtinho de beleza, o Folha Go vai ensinar hoje (11/11) alguns truques para fazer a maquiagem contorno do rosto digna de artista.

Entende-se como contorno a técnica para esculpir e adicionar dimensão ao seu rosto. Para isso, usa-se uma maquiagem ligeiramente mais escura ou mais clara do que a cor real da pele. Ao contrário da base e do corretivo de uso diário, que normalmente queremos combinar exatamente com nosso tom, o contorno tem a ver com a criação do efeito de sombra e luz.

-- Continuar depois da publicidade --

Quer aprender mais? Então, continue com a leitura até o final.

Ademais, leia também: Poderosa! Descubra 4 dicas de maquiagem que realçam os olhos

O truque é usar o sombreado de um tom mais escuro
O truque é usar o sombreado de um tom mais escuro – Foto: Mari Maria

O que você precisa para contornar o rosto?

Você não precisa de um kit especial para fazer a maquiagem contorno do rosto. Você pode usar dois tons de corretivo ou base. Mas também pode usar bronzer, iluminador, sombra, bem como pó de sobrancelha para contornar.

Apenas certifique-se de que os produtos usados têm a mesma textura. Por exemplo, o pó com produtos líquidos e cremes pode acabar dando um efeito ruim. Ah, tenha sempre em mãos também os pincéis certos para cada passo.

Como fazer a maquiagem contorno do rosto?

O contorno deve melhorar o formato natural do rosto e será diferente para cada pessoa. Vai depender da sua estrutura óssea e de alguns outros fatores. Entenda melhor o processo com o passo a passo a seguir.

1.Prepare o rosto

Como sempre, comece sua maquiagem contorno do rosto com o cuidado básico com a cútis. Lave o rosto e aplique hidratante para evitar que a maquiagem se acumule ao redor da pele seca ou linhas ásperas.

O primer é opcional, mas para obter uma aparência de make profissional, talvez seja interessante usá-lo. Isso porque ele atua como um “amortecedor” entre o cuidado com sua pele e os produtos, permitindo que ambos funcionem melhor e durem mais.

O passo a passo não é um bicho de sete cabeças como muitas pessam
O passo a passo não é um bicho de sete cabeças como muitas pensam – Foto: GetNinjas

Uniformize a pele com um pouco de base e / ou corretivo em tons que combinem com os tons naturais do rosto. Isso cobrirá quaisquer manchas ou descoloração.

-- Continuar depois da publicidade --

2.Maquiagem contorno do rosto com sombra

A maneira mais fácil de contornar é pegar a tonalidade mais escura e usá-la para criar uma sombra sob as maçãzinhas do rosto. Encontre a posição certa sugando em suas bochechas e traçando o produto ao longo das cavidades.

Siga o formato natural da sua mandíbula e têmpora.  Mas, dependendo do formato do rosto e características faciais, você pode colocar a sombra em um dos três lugares:

  • Ao longo das laterais do seu nariz;
  • Em um formato de “3” que segue a linha do cabelo, sob as maçãs do rosto e a linha do queixo;
  • Em forma de triângulo de cabeça para baixo emoldurando suas bochechas.

Brinque com diferentes linhas, esculpindo o rosto com sombras até encontrar o visual que funciona para você.

3.Destaque

Aplique a sombra mais clara ou um iluminador nas áreas do seu rosto que refletem a luz naturalmente:

  • A testa;
  • A ponta do nariz;
  • O topo da maçã do rosto;
  • O arco de cupido;
  • Ao redor dos olhos e da sobrancelha.

Use um corretivo ligeiramente mais claro que o seu tom de pele ou um iluminador, bem como sombra fosca.

Assim, confira também: Vai maquiar? Sabia 07 dicas de como preparar a pele antes da maquiagem

4.Use blush

Aplicar blush na maçã do rosto não é necessário para um look com a maquiagem contorno do rosto. Entretanto, pode ajudar a tornar a make mais natural, atuando como uma ponte entre a sombra e as áreas iluminadas.

Para fazer a make perfeita é essencial ter bons pinceis
Para fazer a make perfeita é essencial ter bons pinceis – Foto: Saia VIP

5.Misture

Como você está trabalhando com sombras que não combinam com o seu tom de pele, a mistura é especialmente importante. Usando um pincel grande e macio, ou esponja de maquiagem, misture as cores e realce-as em sua pele. Faça camadas para que os produtos pareçam mais naturais na cútis.

Viu como a maquiagem contorno do rosto não tem tantos segredos quanto se imagina. Qualquer mulher pode aprender e se tornar uma expert. Assim, para definir e ficar com um acabamento impecável, aplique pó de fixação ou spray. Com certeza você arrancará elogios!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...