Anúncio

Máscara facial com mel e açafrão: saiba como fazer e confira todos os benefícios maravilhosos

Aposte nos benefícios estéticos desse alimentos super potentes

Anúncio


Cuidar da pele pode ser mais fácil do que imaginamos. Com tantas possibilidades de cuidados e procedimentos estéticos, recorrer aos métodos caseiros é uma ótima forma de economizar e não ter mais desculpas para não deixar a cútis bonita e saudável. Dessa forma, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa sexta-feira (26/09) um passo a passo incrível sobre como fazer máscara facial com mel e açafrão.

Continua depois da publicidade

Esses dois alimentos são super completos e potentes, oferecendo diversos benefícios para a saúde. Quando utilizados na pele, eles auxiliam em processos infecciosos, combatem a oleosidade e garantem uma hidratação super interessante.

Como fazer máscara facial com mel e açafrão

Máscara facial com mel e açafrão: saiba como fazer e confira todos os benefícios maravilhosos
Máscara facial com mel e açafrão: saiba como fazer e confira todos os benefícios maravilhosos – Imagem: Divulgação shutterstock

Incluir máscara facial nos cuidados diários com a pele é indispensável. Dependendo do produto que se utiliza pode-se diminuir a acne, hidratar, melhorar o aspecto ressecado e contribuir para uma melhor circulação sanguínea no rosto.

Continua depois da publicidade

No caso da máscara facial com mel e açafrão, ela purifica a pele melhorando consideravelmente aqueles pontinhos pretos na chamada zona T.

Continua depois da publicidade

Além disso, a máscara feita com esses alimentos incríveis diminui os efeitos da rosácea, doença que deixa a pele vermelha e bastante inflamada.

Outro efeito super positivo é o controle da oleosidade e a diminuição de espinhas. Dessa forma, se você sofre com acne nos períodos menstruais, por exemplo, pode usar a máscara facial com mel e açafrão.

Dito isso, há algumas versões maravilhosas e eficientes da máscara com mel e açafrão; confira agora mesmo!

Leia também: Babosa: conheça os diversos usos da planta como cicatrizante e embelezador e saiba como utilizá-la

Finalizando com leite

Para fazer a máscara de mel e açafrão é super fácil e simples. Você pode usar 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de açafrão e misturar bem.

Depois de misturado, basta passar no rosto com os dedos ou com a ajuda de um pincel, espalhar por toda a cútis ou somente nas áreas mais oleosas e afetadas.

A máscara deve ficar no rosto por no máximo 20 minutos. Contudo, se antes desse tempo você sentir ardência ou qualquer desconforto, retire a máscara rapidamente com água corrente e sabão neutro.

Passados os minutos, portanto, retire como mencionado. Se você notar a pele amarelada (o açafrão é bem forte), umedeça um pedacinho de algodão com leite gelado e passe no rosto.

Com água de rosas

A água de rosas vai dar a consistência ideal para a sua máscara de mel com açafrão. Para prepará-la, basta misturar 1 colher de chá de açafrão em pó, junto com 2 colheres de chá de mel e 1 colher de sopa de água de rosas.

Feito isso, portanto, siga as instruções já mencionadas de aplicação, deixe por no máximo 20 minutos e remova com água e sabão neutro.

Leia ainda: Componente natural e versátil: conheça os tipos de argila e suas finalidades

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies