Mate Mussum: a bebida mista feita em homenagem ao grande humorista

Conheça o drink simples, mas extremamente saboroso

Certamente se você não conheceu o humorista Mussum, já ouviu falar dele, não é mesmo? E o Mate Mussum? A bebida mista feita em sua homenagem é o que o WebNews, do Folha Go vai ensinar nesta sexta, 28 de maio. Uma dose pronta em 10 minutos salvará seu fim de semana, quer ver?

Saiba como fazer o Mate Mussum

-- Continuar depois da publicidade --

O Mate Mussum é aquele tipo de bebida mista ideal para se driblar o calorzão que vem fazendo em muitas partes do país, mesmo que estejamos no inverno. Para quem está em uma praia ou mesmo no conforto de sua casa, curtindo a sexta-feira, nada melhor do que um coquetel refrescante.

Esse drink não precisa de ter muito gelo, mas sim, precisa de ingredientes mais cítricos. Além do mais, recomenda-se não utilizar nada fora da listagem de ingredientes.

Com uma receita incrivelmente pensada para agradar a diversos paladares, a bebida é simples e deliciosa, perfeita para fazer em casa, em uma reunião com amigos. Certamente você surpreenderá a todos!

O drink Mate Mussum é a deliciosa versão refrescante da caipirinha para aqueles que buscam fugir do comum, mas querem se aventurar em um coquetel com cachaça. A junção do limão e do maracujá faz da bebida algo superfácil de preparar. Então, encontramos um grande diferencial, com o xarope do gengibre, que serve para adoçar. Com certeza vale muito a pena experimentar.

O mate é utilizado em muitas bebidas deliciosas, sem contar com os chás e o famoso tereré, que, por sinal, é bastante consumido na região Centro-Oeste. Tem também o chimarrão, bem popular na região Sul do país. Assim, aproveite a receita do drink Mate Mussum, esse coquetel maravilhoso.

Afinal, além da sua refrescância, o mate também conta com diversos benefícios como:

  • Os micronutrientes como manganês, cálcio, magnésio e as vitaminas A, C, K e todas do complexo B;
  • Tem concentração dos estimulantes, tal como cafeína, mas em menor quantidade que o café;
  • Com auxílio para o sistema digestivo;
  • Regulador do colesterol, onde se diminui o LDL no sangue (colesterol ruim);
  • Bom diurético, o que contribui para o emagrecimento.

Além do mais, o mate dá aquele toque especial nos coquetéis. Conquanto, veja o drink que separamos para ensinar com todo o carinho para você. Não deixe de experimentar.

Assim, saiba mais: Santa Dose: uma bebida mista suave, mas que vale tomar com moderação

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes da receita

  • 60 ml da cachaça de sua preferência;
  • 15 ml do xarope do gengibre;
  • 30 ml da polpa do maracujá;
  • 150 ml de água;
  • 1 sachê de mate;
  • 30 ml do limão tipo taiti;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Mate Mussum

O drink Mate Mussum é a deliciosa versão refrescante da caipirinha para aqueles que buscam fugir do comum, mas querem se aventurar em um coquetel com cachaça
O drink Mate Mussum é a deliciosa versão refrescante da caipirinha para aqueles que buscam fugir do comum, mas querem se aventurar em um coquetel com cachaça – Foto: Sin Senor

Primeiramente, ferva a água e coloque o sachê de mate, como se fosse fazer um chá. Aguarde esfriar e, em seguida, escolha um copo do tipo long drink, macerando o maracujá e o limão. Acrescente gelo, o mate e a cachaça. Assim, a decoração ficará por conta de gomos do limão.

Sugestão de consumo

A bebida mista Mate Mussum fica incrível com torradas, quiche de queijo, bem como frutas com acidez baixa. Escolha o que mais agrada o seu paladar e o de seus convidados e os surpreenda.

Portanto, veja também: Diabólica: conheça a bebida mista que até Deus duvida do quanto é boa

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...