Mexido de banana: pura praticidade e sabor; confira

Para quem busca por uma receita prática no dia a dia, essa é a ideal

O mexido de banana é aquele tipo de prato “coringa” na cozinha, pois pode ser feito quando se está com pressa, já com a fome batendo à porta. Sabendo da praticidade, assim como do sabor incrível do prato, o WebNews, do Folha Go, vai te apresentar nesta hoje (03/12) uma receita base e suas variações.

O Majado de banana verde é um prato equatoriano
O Majado de banana verde é um prato equatoriano – Foto: Laylita

-- Continuar depois da publicidade --

O prato simples rende aproximadamente duas porções, demorando somente 20 minutinhos para ficar pronto. Mas, na matéria a seguir, vamos te mostrar uma versão equatoriana da receita, chamada Majado.

Esta é feita com a banana verde e demora um pouco mais de tempo. Portanto, continue com a leitura até o final para conferir.

Assim, leia mais: Torta caseira de banana super simples e gostosa: o lanche ideal para as tardes

Majado da banana verde: uma versão do mexido

O Majado de banana verde é um prato equatoriano. É preparado com a adição de bananas cozidas verdes. Elas são amassadas, assim como misturadas com aquela fritada deliciosa que conhecemos de alho e cebola.

Majado quer dizer “banana verde amassada”. Comumente, de acordo com os costumes do Equador, é consumido popularmente no café da manhã. Mas, muitas pessoas comem também no almoço ou no jantar.

Apesar de a receita original ser com a fruta verde, em alguns locais usa-se a banana que ainda está para amadurecer. Obviamente que o sabor não fica igual, mas é bem parecido. Vamos à receita?

Receita de Majado da banana verde

Ingredientes:

  • 4 bananas verdes de tamanho médio descascadas e picadas em rodelas;
  • 3 colheres de sobremesa de manteiga;
  • 1 cebola de tamanho médio cortada em cubinhos;
  • 3 dentes de alho de tamanho médio amassados;
  • 1 colher de café de coloral em pó;
  • Pimenta e sal ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer essa versão do mexido de banana, ferva as frutas por mais ou menos 30 minutos, pois elas devem ficar bem macias. Em seguida, amasse-as com a ajuda de um garfo. Mas, deixe que fiquem alguns pedacinhos pequenos na consistência para que não grude ao final.

-- Continuar depois da publicidade --

Portanto, não deixe de conferir: Bolo de banana e aveia fit: uma opção saudável para o lanche; confira

Essa delícia pode ser comida a qualquer hora do dia
Assim, e delícia pode ser comida a qualquer hora do dia – Foto: Laylita

Aqueça a manteiga em uma panela, adicionando o alho e a cebola. Misture bem para dourar, colocando o sal, a pimenta e o coloral. Assim que as cebolas ficarem translúcidas, acrescente as bananas amassadas, deixando cozinhar por aproximadamente 10 minutos.

Receita de mexido de banana

Ingredientes:

  • 4 bananas nanicas bem madurinhas;
  • 3 colheres de sobremesa da margarina com sal;
  • 4 colheres de sobremesa do açúcar cristal;
  • 100 gramas da mussarela cortada em cubinhos;
  • 4 colheres de sobremesa da farinha flocada de milho.

Modo de preparar:

Para fazer esse mexido, derreta toda a margarina em uma panela. Dessa forma, depois, acrescente as frutas picadas, bem como o açúcar, mexendo bem. Adicione a farinha e o queijo, servindo ainda quente.

Mexido doce de banana

Ingredientes:

  • 5 bananas do tipo nanicas;
  • 1/2 xicara de chá do açúcar cristal;
  • 5 colheres de sobremesa da margarina com sal.

Modo de preparar:

Coloque todos os ingredientes na panela, levando ao fogo alto. Assim, mexa sem parar para que as bananas escureçam e fiquem molinhas. Desligue o fogo, servindo ainda quente.

As versões do mexido de banana são bem diferentes umas das outras, não? Pois, escolha a que melhor agrada o seu paladar e experimente! Ah, e por acaso, você conhece alguma versão que queira nos passar? Deixe nos comentários!

Ademais, você também vai gostar: Procurando uma sobremesa diferente? Que tal um docinho de bananada de cortar irresistível

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...