Misturinha caseira para afastar mosquito da dengue

Confira boas dicas para afastar o mosquito da dengue

Para afastar o mosquito da dengue vale quase tudo não é mesmo? Além de ser irritante como todo inseto, o Aedes Aegypti é perigoso, afinal, além da dengue, ele ainda transmite a febra amarela urbana, zika e chikungunya. Confira como lidar com esse inimigo nessa matéria de hoje, 14 de setembro, no blog News Cotidiano, do site Folha Go.

A seguir, leia: Saiba como afastar os pernilongos de sua casa: cultive citronela para um bom sono

-- Continuar depois da publicidade --

afastar mosquito da dengue
A vela de citronela é uma ótima opção para afastar mosquito da dengue. Foto: Getty Images.

Confira como preparar uma misturinha caseira que é um ótimo repelente para aliviar o problema de vez, ou seja afastar o mosquito da dengue.

Aprenda misturinha caseira para afastar mosquito da dengue

Esse repelente caseiro além de ajudar a afastar os mosquitos, ainda vai deixar sua casa com um aroma muito agradável. Confira como fazer o repelente com laranja, cravo e citronela, que é muito eficiente e poderoso contra os insetos.

Você vai precisar de: uma laranja inteira, cravos e uma vela com cera de citronela. Tire um pouco do miolo da laranja, o suficiente para encaixar a vela. Craveje a casca da laranja com os cravos e acenda a vela. Esses três aromas juntos vão repelir o mosquito da dengue.

Outros repelentes para afastar o mosquito da dengue

Para quem procurar repelente para por na pele uma loção opção é a versão caseira de cravo e álcool. É ótimo para crianças, pois é natural e não causa alergias. Ou seja, é uma “loção caseira” que afasta os mosquitos sem causar incômodos.

Para fazer você vai por em um borrifador 100G de cravos em 100ml de álcool. Descanse por 4 dias e aí sim pode usar. Basta borrifar na pele.

-- Continuar depois da publicidade --

Também é possível usar essa opção para o ambiente, basta colocar esse mistura do alcool com cravo, depois dos 4 dias, em um difusor de ambientes.

Limão e cravo também funciona

Corte um limão ao meio e espete cravos e deixe num prato em qualquer região do ambiente onde quer repelir os mosquitos. Esqueça lá até que seque, que é quanto você pode trocar por outro pedaço de limão cravejado com cravos.

afastar mosquito da dengue
Receitas caseiras ajudam muito quando o assunto é repelente, ou seja, não deixe de apostar nessas dicas. Foto: Getty Images.

Faça também a sua parte

Além de repelentes, uma ótima forma de afastar o mosquito da dengue é evitando criatórios deles em água parada. Portanto, certifique-se sempre que seu quintal, área e regiões abertas de casa não tem nenhum foco de água parada. Isso porque é em lugares úmidos e quietos que o mosquito se reproduz.

Não deixe a água parada de bobeira em lugar nenhum: garrafas vazias, pneus velhos, prato de planta, caixa d’água destampada, piscinas desativadas, terrenos baldios, casas abandonas e etc. Combata o mosquito da dengue com limpeza da sua casa e com a colaboração dos seus vizinhos.

A seguir, leia mais: Semana da beleza: veja as 5 melhores dicas para se cuidar hoje e sempre que você merece

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...