Misturinha caseira para limpeza geral: limpa bancadas, azulejos e piso

Com poucos ingredientes você pode fazer um produto caseiro para sua faxina!

Existem alguns produtos que quando combinados podem fazer verdadeiros milagres na hora da faxina. Com uma misturinha caseira para limpeza geral você deixa tudo limpo e cheiroso e não perde tempo, pois tudo o que precisa está em um só lugar. Aprenda hoje (18/09) uma receita perfeita para isso!

Com a receita que trouxemos hoje você poderá limpar banheiro, cozinha, quartos e sala com um só produto. Ele é a soma de vários produtinhos que fazem toda a diferença para limpar efetivamente móveis, bancadas, piso e azulejos. Confira agora mesmo como fazer.

Aprenda como fazer misturinha caseira para limpeza geral: Praticidade e brilho para sua casa

Essa receita, além de outros ingredientes, com bicarbonato de sódio. Ele é um velho conhecido das faxinas. Afinal, ajuda a desentupir ralos. Igualmente, tira manchas e neutraliza odores. Por isso, é um ótimo aliado da limpeza.

Misturinha caseira para limpeza geral
Aprenda uma receita de mistura para faxina! – Foto: Canva Pro

Para fazer essa misturinha caseira para limpeza geral você vai precisar de:

  • 750 ml de água;
  • 50 ml de álcool;
  • 1/4 de água oxigenada 20 volumes (de 90 ml);
  • 15 ml de essência aromatizante de sua preferência;
  • 50 ml de detergente de limão;
  • 1/4 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 borrifador.

Para fazer a sua misturinha para faxina, então, comece dissolvendo o bicarbonato em água. Logo em seguida, junte o álcool, o detergente e a água oxigenada. Somente ao final, então, coloque a essência. Depois, guarde em uma garrafa com borrifador.

Como usar a misturinha caseira para limpeza geral

Para usar a sua mistura de limpezas, basta borrifá-las sobre as superfícies. Logo depois, passe um pano úmido. Com isso, você tira manchas, pó e outros tipos de sujeira das superfícies de modo rápido e sem estresse.

A sua misturinha caseira pode ser aplicada onde você quiser e quando quiser. Assim, use-a para limpar fogão, pia e bancadas. Da mesma forma, móveis, espelhos e outras superfícies de vidro ou espelhadas. Ainda, banheiros e azulejos.

Igualmente, ela é ótima para limpar o chão e deixá-lo brilhando e cheiroso. Ou seja, use a sua misturinha caseira para limpeza geral para tudo. Você vai se surpreender de como é possível aplicar em tantos locais uma só receita.

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça. Porém, existem formas de recuperar o brilho e deixá-las sempre lindas. Confira o vídeo para, então, aprender como fazer.

Comments
Loading...