Misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira alternativas econômicas e versáteis

Saiba como se livrar de cheiro de frituras e de outros odores indesejáveis

Manter a cozinha limpa, organizada e cheirosa não é uma tarefa simples. Quem utiliza o cômodo para preparar refeições e fazer a limpeza diária, sabe bem disso. Até mesmo os membros da família que são verdadeiros visitantes do espaço estão por dentro desse assunto. Foi pensando nisso que o Blog News Cotidiano do Folha GO preparou hoje (21/09) opções de misturinha caseira para perfumar a cozinha.

Assim sendo, veja de que forma você consegue deixar a sua cozinha sempre cheirosinha, mesmo após preparar aquela carne frita ou aquele refogado com cebola e alho. Embora os alimentos deixem odores na cozinha, outros fatores também influenciam no mau cheiro que o ambiente pode adquirir.

Opções de misturinha caseira para perfumar a cozinha

Para ter uma casa organizada não basta apenas que tudo esteja limpo, mas também cheirando bem. Afinal de contas, o odor conta bastante para o quesito higiene.

Tendo isso em vista, a cozinha é um dos locais da casa que mais está sujeito aos odores indesejáveis, pois além dos alimentos, a pia e os eletrodomésticos contribuem para a disseminação de maus cheiros.

No entanto, utilizando-se de formas muito simples e práticas é possível amenizar e até mesmo acabar com esses odores.

Mas para isso, além de ser preciso uma rotina de limpeza na cozinha em geral (armários, pia, chão, eletrodomésticos, e etc), se faz importante soluções que deixem o espaço perfumado.

Dito isso, veja algumas opções de misturinha caseira para perfumar a cozinha.

Leia também: Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas

Óleo essencial

Misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira alternativas econômicas e versáteis
Misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira alternativas econômicas e versáteis / Pixabay

Há muitas opções de óleo essencial que você pode utilizar na sua cozinha e até mesmo em casa.

A grande vantagem é que são produtos naturais, facilmente encontrados e econômicos. Também têm ação terapêutica e você pode sempre variar entre uma fragrância e outra.

Dessa forma, basta escolher um óleo essencial e misturar com água. Coloque a misturinha em um borrifador e borrife por onde você quiser. Essa opção é perfeita para depois do preparo das refeições.

Amaciante de roupas

Com a mesma pegada da dica anterior, você pode borrifar um pouco de amaciante por toda a cozinha.

Faça esse processo à noite e no dia seguinte a cozinha vai estar super perfumada como roupa bem lavada.

Ervas

Cozinha também pode ficar sempre perfumada com o uso de ervas / Canva

As ervas são ótimas opções para manter a cozinha perfumada. Portanto, para um resultado duradouro e super ecológico, você pode plantar a opção escolhida em uma vaso e deixar na sua cozinha.

Café

Para tirar odores fortes, o café é um pó milagroso. Dessa maneira, você pode colocar a borra do café em potinhos pequenos e abertos e espelhar por toda a cozinha. O local vai ficar perfumado como se você tivesse acabado de passar um café maravilhoso.

Veja mais: Como cultivar hortelã em vaso: confira 5 dicas super importantes e benefícios da planta

E aí, gostou das dicas? Então aproveita e confere este vídeo que mostra como reaproveitar a borra do café!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...