Misturinha caseira para tirar manchas do colchão de maneira fácil e prática

Aprenda dicas de como tirar manchas do colchão

Tirar manchas do colchão é um enigma para muitas pessoas, afinal é um item delicado e que não pode ser simplesmente lavado em casa ou de qualquer forma. Por isso hoje (13/09) o News Cotidiano do Folha GO preparou algumas dicas de misturas caseiras para te ajudar a resolver esse problema.

Seja mau uso, acidentes ou simplesmente o tempo, há sempre motivos para elas aparecerem e, principalmente, você buscar como tirar manchas do colchão. Confira logo a seguir.

Dicas de misturinhas caseiras para tirar manchas do colchão

Definitivamente é um problema quando você quer tirar manchas do colchão, mas não sabe como fazer. Casas pequenas e colchões grandes, por exemplo, parece ser um pesadelo quando se trata de limpeza. Isso porque não tem onde por para secar ou espaço para de fato limpar. É realmente um problema sem resolução, não é?

A seguir, leia: Misturinha para limpar sofá e colchão e deixar branquinho e desencardido

Tirar manchas do colchão
Tirar manchas do colchão: aprenda dicas caseiras. Foto: Getty Images.

É aí que você se engana! Há a possibilidade até de limpeza a seco, isso mesmo nem molhar o colchão vai ser necessário para fazer uma boa limpeza. Confira a seguir algumas dicas de como lidar com esse problema e resolvê-lo, que é tirar as manchas do seu colchão.

Sem água e nenhum outro líquido: limpe seu colchão a seco usando bicarbonato de sódio

Para poucas manchas  e um nível simples de sujeira, comece aplicando bicarbonato de sódio em todo o seu colchão e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, com uma escovinha de mão, esfregue o bicarbonato no colchão e deixe por mais 30 minutos. Por fim, aspire o bicarbonato e veja a diferença que essa limpeza fez.

Experimente usar água oxigenada e bicarbonato de sódio para tirar manchas do colchão

Para essa misturinha caseira você vai misturar 4 colheres de bicarbonato com 250ml de água oxigenada 10 volumes e adicionar em um borrifador. Aplique a solução no colchão, principalmente nas áreas mais manchadas e deixe secar. Feito isso, passe um aspirador de pó e seu colchão estará novinho em folha.

Vinagre, álcool e amaciante

Uma misturinha que além de limpar, tirar odor e deixa perfume. Em um borrifador coloque 1 litro de água, 100 ml de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher de sopa de amaciante. Misture bem, aplique no colchão, esfregue onde está manchado e espere secar que estará pronto para o uso novamente.

Mais dicas

Todas essas receitas de misturas caseiras fazem uma boa limpeza no colchão sem que seja necessário molhar por inteiro ou chamar uma equipe para fazer esse trabalho. Evite sempre dicas que exijam molhar seu colchão sem que depois você não tenha como seca-lo.

Procure sempre por no sol e se for um colhão separado da cama, a cada semana troque ele de lado.  Evite sempre ambientes úmidos, que possam atrair mofo, e procure fazer limpeza periódica, independente de manchas.

Logo depois, leia: Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Comments
Loading...