Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer

Veja como deixar suas toalhas agradáveis para a hora do banho

Nada como deixar as roupas de banho sempre cheirosas e macias com truques simples e práticos. Sendo assim, hoje (24/09) aqui no News Cotidiano vamos te ensinar uma misturinha para deixar as toalhas cheirosas e muito macias. Portanto, não deixe de conferir.

Saiba como fazer misturinha para deixar as toalhas cheirosas

Já pensou como é gostoso sair de um banho relaxante e sentir o perfume e o toque macio de sua toalha? É realmente incrível, apesar que muita gente pensa que isso só é possível em novelas.

Mas não é bem assim! O perfume duradouro nas peças de roupas pode ser alcançado com truques simples e que você mesmo pode fazer na sua casa.

Dessa forma, para se ter uma toalha cheirosa e macia, tudo começa na lavagem. Pois é nesse momento que a sujeira, a principal causa do mal cheiro, é removida do tecido. Portanto, lave suas toalhas adequadamente para mantê-las cheirosas. Confira algumas dicas.

Leia também: Como fazer uma faxina profissional em 10 passos: confira agora mesmo

Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer
Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer – Pixabay

Quantidade nem sempre é o melhor

Já ouviu a frase: o menos às vezes é mais? Pois é! No caso da lavagem de toalhas muito sabão mais atrapalha  que ajuda, isso porque as partículas do sabão acabam se acumulando na fibra do tecido deixando ela rígida e áspera.

Amaciante na toalha?

Amaciante é um item indispensável na hora do enxágue, certo? Errado! Assim como acontece com o excesso de sabão, a fibra do tecido da sua toalha pode ficar danificada.

Além disso, o amaciante promove uma camada impermeável para as fibras e com isso não ocorre a penetração adequada de agente que removem a sujeira.

Enxágue

O recomendado é que você enxague a peça duas vezes, isso garantirá que toda a sujeira e os produtos usados saiam.

E com isso, você terá uma toalha bem mais macia e perfumada.

Secagem

Para  secagem correta das suas toalhas, escolha colocá-las no varal e pendure-as pela metade. Uma dica para não marcar o tecido nem deformá-lo é evitar o uso de prendedores.

E lembre-se não coloque para secar em locais úmidos, pois além de não secarem completamente, elas podem ficar com mau cheiro. Outra dica é não passe o ferro elétrico nas toalhas para não ressecar as fibras.

Guarde adequadamente

Guardar as toalhas de forma correta, também contribui para que elas permaneçam macias cheirosas por mais tempo.

Você pode também colocar sachês antimofo ou de essências entre uma e outra toalha, bem como guardar em locais frescos e arejado.

Dica Ouro: Misturinha para deixar suas toalhas cheirosas

A nossa dica é para o momento em que você estiver lavando suas toalhas. Para que elas fiquem livres de maus odores, você poderá fazer uma mistura de vinagre de vinho branco com uma colher de bicabornato de sódio na proporção de uma xícara para cada máquina cheia.

Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer
Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer – iStock

Portanto, basta você adicionar esta mistura no compartimento do amaciante ou até mesmo na diretamente na água do enxague de suas toalhas. Prontinho, agora é só aproveitar a maciez e perfume delas!

Ademais, você pode gostar também: Passar roupas sem dificuldades: confira dicas para facilitar essa tarefa

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...