Misturinhas caseiras para lábios ressecados – 5 dicas e cuidados

Na maioria das vezes, lábios ressecados é desidratação. Portanto, beba muita água!

Você está procurando misturinhas caseiras para lábios ressecados? Aqui está o que você precisa! Desse modo, hoje (12/09), no News Cotidiano, do Folha Go, você conhecerá 5 dicas e cuidados para manter seus lábios hidratados e saudáveis.

Ninguém gosta de lábios secos e rachados. Assim sendo, nossa personalidade se completa com a beleza de nossa pele, cabelo e também boca. Além disso, demonstramos nossa beleza mediante o quão cuidado temos conosco.

Então, se você nota que seus lábios precisam ficar macios e bem hidratados, está no lugar certo. Enfim, conheça estas misturinhas caseiras capazes de transformar o seu visual labial para melhor!

Leia também: Misturinha caseira para amenizar olheiras: veja dicas de cuidado

Misturinhas caseiras para lábios ressecados – 5 dicas e cuidados Foto: Freepik
Misturinhas caseiras para lábios ressecados – 5 dicas e cuidados Foto: Freepik

Misturinhas caseiras para lábios ressecados – 5 dicas e cuidados

A desidratação é uma das principais razões por trás dos lábios secos, ressecados e rachados. Por isso, não importa quantas misturinhas caseiras, pomadas ou produtos para a pele você aplique, se não estiver bebendo muita água, o problema continuará voltando. Enfim, beba água constantemente.

1 – Mistura de óleo de coco virgem e semente de uva

O óleo de coco virgem não é bom apenas para a pele e o cabelo, mas também para os lábios. Então, misture esses dois ingredientes e passe nos lábios.

2 – Mel e vaselina

Mel e vaselina quando combinados funcionam como um dos melhores remédios naturais para lábios rachados. Assim sendo, o mel é rico em propriedades antibacterianas e acelera o processo de cicatrização, enquanto a vaselina amacia e nutre os lábios.

Então, evita que seus lábios rachem e sequem. A combinação desses dois ingredientes ajuda a manter a umidade da pele, combatendo a desidratação.

3 – O gel de Aloe Vera é uma das misturinhas caseiras para lábios ressecados que funciona mesmo!

Ele hidrata a pele e pode tratar inflamações e acne. Logo, tem efeito hidratante e é excelente para peles secas.

4 – Mistura de suco de limão e creme

O suco e o creme de limão são um remédio caseiro simples para o tratamento de lábios secos e rachados. Sendo assim, para essa misturinha, você precisa de uma colher de chá de creme fresco e três gotas de suco de limão.

5 – Mistura de açúcar mascavo, mel e azeite de oliva

Misture todos esses ingredientes e esfregue suavemente nos lábios, da mesma forma que você esfolia para remover as células mortas.

Você descobriu 5 misturinhas caseiras para lábios ressecados que os deixarão belos e formosos. Então, comente aqui!

Confira mais: Demaquilante caseiro: veja 3 receitas para pele oleosa com dicas de cuidados diários

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comments
Loading...