Mousse 2 amores: uma das melhores sobremesas a se servir; confira

Uma sobremesa especial para conquistar a todos

A receita que o blog Webnews do Folha Go trouxe para você hoje (26/05), é de fato muito saborosa. A sobremesa de Mousse 2 amores vai conquistar a todos que provarem pelo paladar. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 20 porções para aproveitar muito todo o sabor.

Mousse 2 amores: como fazer essa sobremesa incrível

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, a receita que vamos mostrar hoje é simplesmente maravilhosa. Afinal, quem não ama receita de mousse? Afinal, sabemos que desse doce existem diversas variações, mas garantimos que essa de hoje, vai te impressionar muito. A sua textura e sabor tornam essa receita uma mesclagem perfeita, sendo ideal para qualquer momento.

Sem dúvida essa receita vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da sobremesa: mousse dois amores

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples, e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Mousse branca

  • 2 xícaras (chá) de leite quente;
  • 250 g de chocolate branco picado;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 1/4 xícara (chá) de água fria;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Mousse preta

  • 2 xícaras (chá) de leite quente;
  • 1/4 xícara (chá) de água fria.
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 1 lata de festa brigadeiro;
  • 250 g de chocolate ao leite picado;
  • Raspas de chocolate para decorar.

Modo de preparo

-- Continuar depois da publicidade --

mousse 2 amores, sobremesa
De fato a sobremesa mousse 2 amores é uma receita maravilhosa. (Imagem: 1001 receitas Fáceis)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela.

O modo de preparo é bem simples, para a mousse branca, primeiramente, esquente o leite com o chocolate em uma panela. Feito isso, polvilhe a gelatina na água fria e acrescente à mistura do leite.

Em um liquidificador adicione o leite quente com chocolate, o leite condensado e o creme de leite. Coloque um pano de prato para segurar a tampa do liquidificador e pulse.

Por fim, bata até desmanchar o chocolate e coloque em taças. Deixe firmar na geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Por fim, para o preparo da mousse preta, faça os mesmos passos que a mousse anterior. Depois coloque por cima da mousse branca nas taças e deixe gelar por 1 hora, sirva em seguida com raspas de chocolate decorando.

Dicas

Enfim, nossa receita de mousse 2 amores está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor. Você pode ainda enfeitar as taças com frutas como morango, que fica uma delícia. Aproveite da forma que melhor preferir e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blogOmelete Vitaminado: receita prática para o seu jantar

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...