Musse de maracujá com biscoito: deliciosa sobremesa; confira

Essa sobremesa é ótima e agrada muitas pessoas

Musse de maracujá:  As sobremesas sempre caem muito bem depois da refeição. Se gosta de sobremesas com toques ácidos, como a tarte de limão, não pode perder a receita de hoje, musse de maracujá.  Então hoje, 23/11,  o  Folha Go mostra como fazer essa deliciosa sobremesa. Então vá em frente e prepare essa maravilha em casa hoje ainda.

Também vejaÉ “Pavê Ou Pacomê”? Sem Trocadilhos, Aprenda A Receita De Um Delicioso Pavê De Chocolate

Receita de Musse de maracujá com biscoito champanhe

Mousse de maracujá
Mousse de maracujá com biscoito champanhe; deliciosa sobremesa Foto -Youtube

Em primeiro lugar a maioria dos brasileiros têm a musse de maracujá no topo da lista para sobremesas fáceis e deliciosas. Afinal é uma receita muito rápida. Então vamos ensinar hoje essa receita fabulosa.

Os Ingredientes da sobremesa de Musse são os seguintes:

  • 1 Lata de leite condensado;
  • Uma lata de creme de leite;
  • 1 Pacote de biscoito champanhe;
  • Uma Lata na mesma medida do leite condensado ou do creme de leite com o suco de maracujá. (suco da fruta concentrado),

Leia mais: Torta De Bombom Gelado: Veja Como Fazer Essa Delícia

Modo de Preparo Mousse de maracujá com biscoito champanhe

Primeiro misture no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Bata por aproximadamente 5min. Após coloque em uma travessa, uma camada de biscoito e uma camada do preparo batido no liquidificador.

Depois intercale entre uma camada de cada, até que o creme acabe. De preferência para que na ultima camada seja de creme. Leve a sobremesa a geladeira por umas 4 horas e depois é só se deliciar com essa gostosura.

Com fruta, polpa ou  concentrado

Mousse de maracujá
Mousse de maracujá com biscoito champanhe; deliciosa sobremesa Foto – Tudo Gostoso

Você pode usar a fruta fresca, a polpa congelada ou o suco concentrado nesta musse de maracujá. Uma boa alternativa é comprar polpa de maracujá congelada, obviamente não se compara ao sabor da fruta fresca, mas para sobremesas como essa funciona bem.

Outras opções para o preparo do suco do maracujá da receita de musse

Fruta Fresca: Se usar fruta fresca é difícil dizer quantos maracujá irá gastar, pois vai depender do tamanho de cada um. Então precisamos cerca de 200 ml de polpa.

Para tanto retire a polpa com uma colher e bata no liquidificador com aproximadamente 50 ml de água (não é necessário misturar por muito tempo). Agora coe para remover as sementes. E assim use este suco coado na receita.

Polpa Congelada: Dê preferência àquelas que não possuam adição de açúcar e água. Descongele antes de usar e coe, se necessário. Você ainda precisará de 200ml.

Suco concentrado: Pois bem comece adicionando 200 ml  e experimente. Então se achar necessário adicionar mais suco, vá acrescentando aos poucos. De igual modo, o sabor será diferente para cada marca usada ou escolhida.

De fato algumas marcas podem possuir um sabor mais artificial ou até amargo. Então escolha a marca com cuidado e vá acrescentando aos poucos a receita.

Portanto, essa foi uma opção de receita bem saborosa. Assim você pode fazer a mesma para receber visitas na sua casa ou apenas para saborear.

Dessa forma, você também pode gostar: Creme Bruleé: Um Ícone Francês Que Vai Te Conquistar; Veja Só

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies