Pão de frigideira pronto em 10 minutos; confira a receita

Uma receita simples e bem prática que todos amam.

Nada mais gostoso que um pão de frigideira, quentinho, feito na hora, não é mesmo? E se esse pão de frigideira for ainda fácil de fazer, e usar poucos ingredientes? Melhor ainda! Portanto, essa é a receita separada, hoje 17/05, pelo Webnews do Folha Go para você. E saiba que a receita leva apenas 10 minutos de preparo, e rende 1 porção. Para mais porções dobre as quantidades.

Pão de frigideira

Com essa receita, você pode preparar seu pão de frigideira com grande facilidade e com pouquíssimos ingredientes!

A maneira mais fácil de se preparar é fazer a primeira parte no micro-ondas e depois só finalizar a massa na frigideira, quando ela já estiver pronta para ser moldada.

Então, confira essa receita super fácil de pão de frigideira, e faça hoje mesmo para o café da manhã.

Portanto, confira também: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: veja a receita e se surpreenda

Ingredientes da receita

  • 2 e  ½ xícaras de farinha de trigo;
  • Margarina (1 colher de sopa);
  • 1 copo de água;
  • Sal a gosto.

Como fazer o pão de frigideira

Receita de pão de frigideira
Receita de pão de frigideira. Foto: Canva Pro

Leve uma caneca ao micro-ondas, com a água e a margarina. Deixe aquecer até a margarina derreter completamente na água. Isso levará alguns poucos minutos.

Agora, pegue uma tigela e coloque 2 xícaras de farinha. Vá despejando, aos poucos, a mistura dessa água com margarina derretida.

Aliás, sempre mexa e observe que formará uma massa grudenta. Então, adicione aos poucos o restante da farinha, misturando bem.

Ajuste o sal, conforme desejado. Lembre-se que dependendo de como você vai usar de acompanhamento no pão, não será necessário muito sal, e apenas uma pitada.

Todavia, é importante que a massa não fique mais grudenta, observe o ponto e o acréscimo de farinha se necessário. Você terá a formação de uma massa que pode ser moldada com as mãos.

Agora, selecione uma frigideira (de preferência antiaderente) e aqueça, colocando a massa ao centro. Então, já aquecido retire a massa, e vá moldando com as mãos para formar o pãozinho.

Observe que o calor da frigideira será suficiente para você conseguir aquecer a massa para moldar seu pão, mas sem o queimar. Por isso, o fogo deve ser baixo.

Contudo, mantenha o fogo baixo, ligado inclusive, por pelo menos 5 minutos, até dourar a superfície do pão de frigideira quando moldado.

Sugestões

Pronto, seu pão de frigideira está pronto e pode ser degustado com uma camada de manteiga sobre ele, deixando ainda a frigideira ligada por mais 2 minutos, até a manteiga derreter.

Agora faça o mesmo procedimento para o outro lado do pão de frigideira, deixando a manteiga derreter e dourar a superfície do pão. Literalmente, essa camada de manteiga extra deixará o pão de frigideira dourado e bem gostoso!

Além disso, ficam aqui algumas dicas de recheios e coberturas para seu pão de frigideira:

  • Primeiramente, a cobertura clássica de manteiga derretida,
  • Em seguida a camada de geleia de morango,
  • Ou ainda, uma bela camada de creme de avelã (Nutella),
  • Queijo derretido com uma rodela de tomate e uma pitada de orégano.

Por fim, todas essas opções ficam deliciosas com seu pãozinho! Agora é só fazer e aproveitar!

Veja também: Bolachinhas amanteigadas de nata para o café; irresistíveis

Dicas para fazer um bolo perfeito

Então, Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments
Loading...