Formada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bruna está na caminhada da redação para web há pouco...

Plantas com folhas amareladas? O que pode ser? Veja cuidados que não podem faltar

Descubra aqui com o evitar que as plantinhas percam vitalidade e fiquem feias

0

Ter plantas em casa é construir ambientes mais acolhedores e também uma forma de terapia no momento do plantio e do cuidado. Entretanto, folhas amareladas podem surgir a qualquer momento, por isso, hoje (24/09) você vai aprender aqui na News Cotidiano tudo o que precisa saber para cuidar das suas plantinhas.

Veja como cuidar e prevenir as folhas amareladas das suas plantas

-- Continuar depois da publicidade --

Se você tem em casa alguma planta que está começando a ficar com as folhas amareladas, saiba que algo está errado com ela. Em outras palavras, ela precisa de uma atenção especial.

Então, vamos compartilhar hoje, tudo o que você pode fazer, mostrar também as possíveis causas para essas folhas amareladas e dar dicas do que fazer para cuidar. Acompanhe o post até o final.

Veja também: Como plantar zamioculca em vaso; veja 5 dicas de como ter essa planta em casa

O mínimo sinal de folhas amarelas é sinal de que a planta precisa de cuidado | Canva Pro

Porque as plantas ficam com as folhas amarelas?

Partindo da pergunta que não quer calar, vamos entender a razão das plantas ficarem com essa característica.

Folhas verdes e bem bonitas é sinal de que a planta está saudável e com energia e nutrientes suficientes. Por outro lado, as folhas amarelas significam o contrário.

Então, quando as folhas estão amareladas é sinal de que o alimento que é transformado em energia está em falta. Em outras palavras, a planta está com baixa quantidade de clorofila nas folhas que é responsável pela coloração.

O que pode deixar a planta com as folhas amareladas?

folhas doentes e amareladas
Aliás, é importante saber também as possíveis causas do problema | Canva

Agora que você já sabe que folhas amarelas é sinal de que algo não está bem, é importante saber também as possíveis causas para esse amarelamento.

Então, se a sua planta está com problemas, dê uma olhada na lista e confira se alguma situação ocorre no momento, e possa causar o amarelar das folhas:

-- Continuar depois da publicidade --

Planta sendo regada em excesso;
Muita exposição ao sol;
Baixo contato com a luz do dia;
Pouca água;
Ataque de pragas;
Falta de nutrientes (adubo).

Em conclusão, se a sua planta já não está com as folhas tão verdes, algum item dessa lista pode ser a solução do problema.

Como recuperar planta amarelada?

Depois de analisar o cenário da sua planta e tentar fazer mudanças, como, por exemplo, trocar de local uma planta que está muito exposta ao sol, você também pode fazer outras observações.
Antes de regar, verifique antes se a terra está úmida, pois, o excesso de água pode apodrecer a raiz e causar esse problema.
Ou ainda, se a terra estiver muito seca, isso é sinal de que as folhas amareladas são por falta de água. Em outras palavras fique sempre de olho na sua planta e dose a rega diária.
Além de todas essas dicas, também vale observar se existem manchas ou pragas nas folhas, pois, nesse caso o mais recomendado é ir em busca de um remédio que seja adequado para o seu tipo de planta e o agente causador.
Então, anote todas essas dicas de  como identificar e cuidar das folhas amareladas e tenha em casa plantas mais saudáveis.


Leia mais:
Aprenda 5 dicas para cuidar de plantas que estão morrendo e recuperá-las rapidamente

Veja como higienizar frutas verdura e legumes (passo a passo completo)

Assim, confira também como deixar os alimentos em condições adequadas de consumo e livres de microrganismos nocivos a saúde,

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...