Plantas para colocar na varanda; designer de jardins dá 3 dicas incríveis

Saber colocar a planta certa no lugar certo é garantia de sucesso.

Parece um espaço que acaba sendo esquecido pelos moradores, mas, a varanda também deve ser decorada. Por isso, hoje, dia 24/03, a coluna WebNews do blog Folha go, trouxe 3 plantas para colocar na varanda e deixar esse ambiente mais bonito. As dicas foram dadas por um especialista. 

Confira 3 plantas para ter na varanda de casa

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, hoje contamos com a participação do João Silveira – Designer de Jardins, de Belo Horizonte/Minas Gerais. 

Desde sempre, João é um apaixonado por plantas e todos os segredos da jardinagem e fez disso sua profissão. Hoje, ele faz projetos de jardins, assim como, cria lindos vasos, e claro, não deixa de cuidar de cada uma de suas plantas.

Então, hoje vamos aprender um pouco com ele sobre os segredos de três plantas que podemos deixar nas varandas de casa ou do apê.

Confira:

1.Jibóia

Plantas para se ter na varanda de casa
Confira 3 plantas para ter na varanda de casa (Imagem: Acervo pessoal)

De início, essa planta é resistente e fácil de cuidar, sendo cultivada em ambientes externos, pode chegar a atingir até 18 metros de altura, mas, quando cultivada em vasos ou pendentes nas varandas de casa, ficam com as folhagens comportadas.

De origem das Ilhas Salomão, faz parte das espécies das trepadeiras e é ideal para se ter na varanda de casa, pois, se adapta ao meio, e pode ser cultivada mesmo em ambientes com ar condicionado.

Para isso, uma dica especial do designer, é que quando ainda é uma muda, a Jibóia pode ser plantada na água ou na terra, que criará raízes da mesma forma.

2.Samambaia

samambaia plantas para ter na varanda de casa
Confira 3 plantas para ter na varanda de casa (Imagem: Acervo Pessoal)

Outra planta ideal para se ter na varanda de casa, é a samambaia.

-- Continuar depois da publicidade --

Segundo o designer, apesar de parecer ser uma planta difícil de cuidar, a Samambaia na verdade é um pouco mais cautelosa quanto ao meio em que vive. 

De origem bem antiga, os primeiros fósseis da planta apareceram no Período Carbonífero, sendo uma espécie que não aceita lugares com muito sol e calor em excesso.

Para cuidar das samambaias, basta regar toda a planta com cuidado, e esperar a água escoar por baixo dos vasos, para que assim você consiga ter a certeza de que ela foi totalmente regada.

Outra dica é que, se as folhas estiverem com o aspecto de quebra, é porque já esta no momento da nova regada. E, folhagens desbotadas indicam excesso de água.

3.Jade é a planta ideal para colocar na varanda

jade plantas para se ter na varanda de casa
Confira 3 plantas para ter na varanda de casa: (Imagem: Acervo pessoal)

Outra dica de planta para ter na varanda de casa, é a Jade, de origem africana, tem sido uma ótima aliada na hora de decorar esses ambientes.

Isso porque, ela integra a família das suculentas, sendo bem simples de ser cuidada, e de crescimento lento.

Nisso, quando plantada em vasos, se tornam lindas mini árvores, formando um bonsai natural.

E, além disso, ela se adapta a vários luminosidades, desde que não se exponha tempo demais ao calor do sol.

Para fechar, uma última dica é que dá para ter uma linda babosa na varanda de casa. Basta escolher o vaso com as medidas certas, criar a planta e pronto, terá uma planta cheia de qualidades dentro de casa, que ajuda a deixar a pele e os cabelos sedosos.

Em suma, há várias outras espécies de plantas para ter na varanda de casa, desde que tome os cuidados para que ela se desenvolva.

Para fazer encomendas de vasos artesanais ou contratar os serviços do João Silveira – Designer de Jardins, basta entrar em contato pelo (31) 99296-2942 – Encomendas BH e região.

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...