Proteja sua pele no outono; veja 5 dicas de home care

Nossa pele sente e sofre com a mudança de estação.

Hoje (29/04) aqui no WebNews do Folha Go vamos dar dicas de home care, ou melhor, cuidados com a pele. É outono e, à medida que os dias ficam mais curtos, a temperatura cai e o ar fica mais seco, sua pele pode perder sua preciosa umidade. O outono é uma época de transição, portanto, ter boas rotinas de cuidados com a pele no outono corrigirá qualquer dano que tenha ocorrido durante o verão e preparará sua pele para o inverno.

Que cuidados deve ter a pele? 

-- Continuar depois da publicidade --

Cada um desses tipos de pele requer cuidados específicos. Também a idade, o sexo, os fatores ambientais e a fisiologia de cada pessoa são fatores determinantes para optar por um tipo de produto cosmético ou tratamento.

Além disso, diante de problemas como acne, hipersensibilidade, envelhecimento ou patologias como a atopia, esses cuidados devem ser ampliados. Anualmente, são feitas inúmeras consultas sobre cuidados com a pele. Consultar será de grande ajuda para cuidarmos da pele de maneira adequada. 

Assim, leia mais: Vacina Contra A Fome, Campanha Do Governo De São Paulo, Continua A Todo Vapor

5 dicas de home care 

home care
Proteja sua pele no outono; veja 3 dicas de home care Foto – Pixabay

1.Evite sabonetes perfumados ao tomar banho. Sabonetes perfumados podem ter uma sensação (e um cheiro) maravilhosos após um banho, mas deixam a pele seca. Por isso, quando o outono chegar, mude para um limpador hidratante sem sabão. É hora de guardar as barras e usar sabonete líquido cremoso. 

-- Continuar depois da publicidade --

2.Use um esfoliante à base de óleo. O sol de verão e o cloro podem ter deixado sua pele seca e escamosa. Comece a nova temporada com uma sessão de esfoliação de corpo inteiro. Esfoliantes à base de óleo são maravilhosos porque esfoliam e hidratam. 

3.Mude de loção para creme. Conforme o ar fica mais seco, sua pele precisa de um hidratante mais espesso. Sendo assim, os cremes fornecem uma barreira de óleo mais forte, o que significa que eles reduzem a perda de água da camada externa da pele e fornecem hidratação para essa camada da pele ao mesmo tempo. 

4.Proteja seus lábios. Comece a hidratar agora para evitar lábios secos e rachados durante o inverno. Logo, use um protetor labial que não seja à base de petróleo para obter melhores resultados. 

5.Invista em creme para as mãos. As mãos tendem a secar e rachar durante o outono e inverno. Portanto, comece a hidratar suas mãos agora para garantir que fiquem macias e flexíveis durante o inverno. 

Portanto, como a pele sofre com a mudança da estação é necessário prepará-la, fortalecê-la e dar-lhe uma atenção redobrada no outono. Certamente essas dicas podem deixar a sua pele mais protegida e bonita.

Portanto, confira também: Valeria Trapaga, Sommelier Especialista Em Degustação Do Mate, Diz Que A Erva É Democrática

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...