Pudim de gelatina fácil de fazer e de surpreender; ótimo para visitas

Surpreenda sua visita com uma bela sobremesa

A sobremesa faz parte de um cardápio especial. Porém, nem sempre temos muito tempo disponível para elaborar um docinho bem especial. Mas hoje, 27/11, a Folha Go vai te ensinar uma receita bem fácil de fazer e perfeita para receber aquelas visitas de última hora: o pudim de gelatina.

Ademais, é uma ótima sobremesa, com poucos ingredientes e bem fácil de fazer. Continue lendo o texto para saber como preparar o pudim de gelatina.

Saiba como fazer o pudim de gelatina

Pudim de gelatina
Pudim de gelatina fácil de fazer e de surpreender; ótimo para visitas Foto: Masterchef

Seja como for, receber visitas de última hora pode não precisa ser sinônimo de comida sem graça. E, para acompanhar o cardápio, a sobremesa é um prato importante. Mas, há receitas que não demandam muito tempo de preparo e ainda contam com ingredientes que você pode ter em casa.

Para essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor;
  • 50 ml de água morna;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 400 ml de leite;

Ingredientes para a Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água;

Modo de preparo do pudim

Inicialmente, hidrate a gelatina com a água morda, depois adicione tudo no liquidificador até misturar muito bem.

Modo de Preparo da Calda

Primeiro, em uma panela em fogo baixo, coloque todo o açúcar e mexa até derreter totalmente. Depois adicione a água com cuidado para não se queimar e mexa sem parar.

Nesse momento o açúcar derretido forma um torrão, mas, é só mexer que derrete. Depois basta transferir para uma tigela.

Então espere esfriar e caramelize a forma do pudim. É importante lembrar que essa calda pode ser guardada na geladeira por até 7 dias que não estraga e nem endurece.

Para finalizar, coloque a mistura do liquidificador na forma e leve a geladeira por 1 hora. Então, basta desenformar e servir.

Como fazer bolo de gelatina

E é claro que passamos mais uma receita extra para fazer. Com ingredientes semelhantes, essa receita também é bem fácil de preparar.

Pudim de gelatina
Pudim de gelatina fácil de fazer e de surpreender; ótimo para visitas Foto – Cybercook

Os ingrediente para fazer bolo de gelatina são os seguintes

  • 2 envelopes de gelatina sem sabor;
  • 3 envelopes de gelatina de diferentes sabores;
  • 1 pacote de biscoitos Maria (200 gramas);
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 lata de frutas sortidas;

Modo de preparo:

1. Inicialmente, prepare os três envelopes de gelatina de diferentes sabores seguindo as instruções das embalagens. Aliás, você precisará prepará-los em recipientes separados.

2. Assim, quando as gelatinas estiverem firmes, retire-as das formas e corte-as em pequenos quadrados. Depois, pegue uma forma de bolo, cubra o fundo com os biscoitos Maria , coloque os quadrados de gelatina sobre eles e reserve um momento.

3. Em seguida, aqueça um pouco de água e dissolva a gelatina sem sabor mexendo sempre para que não solidifique. Uma vez dissolvido, acrescente o leite condensado e misture bem. Depois, adicione essa mistura ao molde onde você tem a base de biscoitos e pedaços de gelatina com sabor.

4.Por fim, distribua bem para que o bolo de gelatina fique homogêneo e reserve no freezer até a metade. Assim, decore com a fruta e coloque novamente no congelador para finalizar o cozimento. Sirva quando estiver pronto e acompanhe com chantilly, frutas ou o que você preferir.

Portanto, essa receita é fácil de fazer e fica uma delícia. 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies