Pudim de padaria assado: se surpreenda com esse sabor; fica pronto em 40 minutos

A receita de hoje (28/11) sem dúvida vai te impressionar, ela é simples e extremamente deliciosa. O blog Folha Go vai te ensinar a fazer pudim de padaria assado, receita essa que vai agradar o paladar de todos que provarem. Afinal, além de ser uma ótima sobremesa, seu sabor é inigualável.

Então, a receita do pudim de padaria assado é simples. A rapidez do preparo é um grande diferencial, em torno de 40 minutinhos você prepara essa receita. Ela também vai render bastante, cerca de 6 porções, ou seja, dá para aproveitas bastante essa delícia. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Leia mais: Torta De Bombom Gelado: Veja Como Fazer Essa Delícia

pudim de padaria (Imagem Gshow-Globo)

Onde surgiu o pudim?

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a história desta sobremesa maravilhosa. Essa sobremesa surgiu no século XVI, dentro dos conventos portugueses. Ela foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores.

Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado. Rapidamente esse doce foi ganhando o coração dos brasileiros. Pois bem, o pudim em Portugal quer dizer preparação de consistência cremosa e doce.

Assim, o pudim recebeu o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. Ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha. No entanto, foi sofrendo diversas alterações e se tornou essa sobremesa maravilhosa que temos hoje.

Muito incrível esse doce não é mesmo? Afinal, são diversas as opções para essa sobremesa.

Leia também: Brownie de caneca no micro-ondas em menos de 05 minutos? Aprenda aqui como fazer.

Ingredientes para o pudim de padaria

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1/2 litro de leite fervente;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.
Pudim de padaria assado
Sem dúvidas, a receita de pudim de padaria assado é uma sobremesa ideal para após aquele almoço junto com a família. Afinal, além de ser simples, seu sabor é incrível e vai conquistar a todos que provarem. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo do pudim de padaria assado

Para fazer seu pudim, inicie colocando os ovos e as 8 colheres de açúcar no liquidificador. Bata os ingredientes, adicione a farinha e bata novamente. Então, junte o leite fervente e volte a bater a mistura.

Logo em seguida, prepare a calda do pudim. Faça isso derretendo o açúcar em uma panela em fogo baixo, mexendo bem até obter o ponto de calda. Use a calda para forrar uma forma de pudim.

Por fim, deposite a mistura do pudim na forma previamente caramelizada e leve ao forno médio a 180 graus em banho-maria até cozinhar completamente. Cerca de 30 minutinhos.

Enfim, sua receita de pudim de padaria assado está finalizada, agora é só desenformar seu pudim e servir para todos seus convidados.

Sem dúvida que todos vão amar essa sobremesa e pedir mais. É a opção perfeita de sobremesa para se fazer também no natal com a família, aproveite da forma como melhor preferir e tenha um bom apetite!

Dessa forma, você também pode gostar: Creme Bruleé: Um Ícone Francês Que Vai Te Conquistar; Veja Só

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies