Rabo de Galo: a tradicional bebida mista de boteco direto para a sua casa

Com poucos ingredientes, o drink tem um sabor incomparável

Uma bebida mista tradicional de boteco pode ser a opção ideal para sua quarta-feira, 19 de maio. Que tal experimentar um Rabo de Galo? Mas, calma! Esse rabo não é um rabo qualquer. Essa é a receita que o WebNews, do Folha Go, vai te ensinar a preparar em 3 minutos, com muito sabor e tradicionalismo dos botecos.

Saiba como fazer o Rabo de Galo

-- Continuar depois da publicidade --

O Rabo de Galo é uma bebida mista repleta de personalidade, que passa por gerações, bem como está presente em muitos bares por todo o Brasil. A invenção do drink veio dos imigrantes italianos, que introduziram a criação nos seus botequins.

Assim, o Rabo de Galo é bastante apreciado pelos adoradores de bebidas alcóolicas mais experientes e pelos menos experientes também. Dessa forma, brasileiríssimo por natureza, mesmo tendo um “pezinho” na Itália, tem o nome engraçado, humilde, simples e irônico, como a gente gosta.

A utilização do vermute não é algo novo dentro da coquetelaria, por causa da capacidade que o vermute tem em reduzir o teor alcoólico das combinações. Assim, os drinks ficam mais saborosos e interessantes de degustar.

Tipos do vermute

Os vermutes são classificados em:

  • Clássico (doce e tinto);
  • Dry (seco e branco);
  • Bianco (doce e branco);
  • Rosé (doce e rosado);
  • Corrente (doce e tinto);
  • Punt Mês (amargo e tinto).

Cada um dos tipos tem características que podem se adaptar a um drink ou a um paladar. Portanto, para cada coquetel existe um vermute diferente. Boa parte dos vermutes vem de países onde é tradição fabricar vinhos. Com isso, os tipos mais famosos de vermute são encontrados nos locais tradicionais, como França e Itália.

Sua preparação possui dois processos. Sendo que, o primeiro processo é a infusão, onde se deixam as ervas e as plantas aromáticas imersas no recipiente cheio de vinho. Dessa forma, elas ficam com sabor amargo. O segundo processo é de adição dos extratos, preparados com demais ervas e álcool, aos poucos, adicionados com vinho.

Portanto, confira também: Xixi de Anjo: você já tomou essa bebida mista dos céus?

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes da receita

  • 1 dose do vermute;
  • 1 dose da cachaça branca de sua preferência;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Rabo de Galo

A utilização do vermute não é algo novo dentro da coquetelaria, por causa da capacidade que o vermute tem em reduzir o teor alcoólico das combinações
A utilização do vermute não é algo novo dentro da coquetelaria, uma vez que ele tem a capacidade de reduzir o teor alcoólico das combinações – Foto: Jungle Store

Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes, batendo bem. Assim, escolha um copo largo e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

O Rabo de Galo, uma vez que tem vermute nos ingredientes, por isso seu sabor amargo, pode ser combinado com alguns ingredientes de igual complexidade similar. Portanto, a bebida mista fica uma delícia com embutidos, tais como presunto parma, calabresa, salame e outros.

Assim, leia mais: Periquita: aprenda a receita da bebida mista de renome internacional

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...