Receita de sonho igual de padaria: uma maravilha dos deuses; confira

Pode ser bem um clichê dizer que o doce é um sonho, mas não tem como falar diferente

O Folha Go pesquisou e descobriu que um dos mais amados e famosos doces que temos no Brasil surgido durante a guerra. A receita de sonho igual de padaria que vamos mostrar hoje (07/11) passou por várias modificações, mas suas origens se deram lá em 1756.

A história conta que a Prússia seria invadida naquela época, então, Frederico, o Grande, acabou recrutando cidadãos comuns dispostos a proteger Berlim. Um desses cidadãos era um auxiliar de padeiro. No entanto, o rapaz teve que ser afastado de seu batalhão, por não ser muito hábil com as balas de canhão, então acabou inventando algo diferente na padaria.

Ao invés de assar a bola de massa fermentada, resolveu fritá-la. Naquele tempo, ele batizou o doce com o nome de Berliner. Isso fazia referência à cidade de Berlim. Mas não demorou muito para o Berliner ganhar o mundo e, quando chegou ao Brasil, transformou-se no sonho.

Assim, leia mais: Brownie Recheado: Uma Delícia Irresistível Que Rende 12 Porções; Confira

A receita original tem recheio de baunilha, mas no Brasil vários recheios foram incrementados
A receita original tem recheio de baunilha, mas no Brasil vários recheios foram incrementados – Foto: N1

Assim foi passando por inovações, ganhando diferentes recheios. O Berliner é, usualmente, recheado de doces vermelhos, mas o sonho tem o tradicional recheio delicioso de baunilha.

A receita de sonho igual de padaria que veremos na matéria a seguir tem um sabor único, com toque de limão. Em uma hora você fará 35 sonhos divinos, com grau de dificuldade quase nulo. Confira e aprenda agora!

Receita de sonho igual de padaria simples e rápido

Se você sempre quis aprender como faz essas gostosuras, igual compramos nas padarias, essa é a sua chance. Veja só os ingredientes!

Ingredientes da massa

Confira a lista:

  • ½ kg da farinha de trigo;
  • 1 e ½ colheres de sobremesa rasas do açúcar cristal;
  • 30 gramas do fermento de pão;
  • 4 colheres de sobremesa do óleo de soja;
  • 2 gemas;
  • 2 xicaras de água;
  • 1 pitadinha de sal;
  • Óleo o suficiente para fritar.

Ingredientes do recheio

Confira a lista:

  • 1/4 de copo americano da maisena;
  • 1/2 copo do açúcar cristal;
  • 1 colher de café rasa de sal;
  • 3/4 de copo americano de água;
  • 2 gemas;
  • 1/3 de copo americano de suco natural de limão;
  • 3 colheres de sobremesa rasas de margarina.

Modo de preparar a massa

Para preparar a receita de sonho igual de padaria, dissolva o fermento em água a temperatura ambiente, deixando descansar por mais ou menos 15 minutos. Em um vasilhame grande, misture os outros ingredientes, amassando bem até que a massa fique macia.

Ademais, confira também: Como Fazer Picles Caseiro: Aprenda A Preparar Aquela Conserva De Dar Água Na Boca

Em seguida, cubra e deixe crescer aproximadamente por 2 horas. Logo após, amasse um pouco a fim de ir retirando o ar. Nesse ponto, você pode enfarinhar uma superfície, pois abrirá a massa com um rolo desses de macarrão em uma altura de mais ou menos 2 cm.

Com a ajuda de um copo, corte em círculos, mas deixe crescer por uns 30 minutos coberto. Depois desse tempo, coloque muito óleo em uma panela e esquente. Frite os sonhos até que fiquem dourados de ambos os lados.

Se preferir, é possível polvilhar açúcar e canela por cima dos bolinhos
Se preferir, é possível polvilhar açúcar e canela por cima dos bolinhos – Foto: Sandro Silva

Modo de preparar o recheio

Em uma panela, misture maisena, açúcar e sal, levando para o fogo médio. Separadamente, bata as gemas com a água com batedor manual. Deixe ferver, mas mexa constantemente com a colher de pau.

Quando engrossar e começar a borbulhar, desligue o fogo, misturando a margarina e o limão. Despeje em um vasilhame de forma que possa cobrir com plástico filme. Assim que esfriar totalmente pode-se rechear seus sonhos.

Viu só como essa receita de sonho igual de padaria não tem nenhum segredo? Reproduza em casa e tenha o prazer de saborear e sonhar com essa maravilha!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies