Rímel na maquiagem: veja como usar e combinar no dia a dia para uma make poderosa

Aprenda a destacar seus olhos e ter um visual lindíssimo sem muita make up

Se tem uma maquiagem que nenhuma mulher consegue abrir mão é a famosa máscara de cílios. Sabendo disso, hoje, 14/9, o News Cotidiano vai te mostrar como usar e combinar o rímel na maquiagem. Assim, você vai garantir aquela make poderosa para arrasar por aí.

Leia mais: vestido de ombro a ombro: veja como usar essa peça poderosa

-- Continuar depois da publicidade --

Rímel na maquiagem: como usar?

À princípio, o rímel foi criado para colorir, alongar ou engrossar os cílios. Todavia, com o passar dos tempos e avanço da tecnologia, várias novas máscaras de cílios começaram a surgir, cada vez mais avançadas e com mais funções.

Diante disso, usar rímel na maquiagem pode ser a opção perfeita para quem tem cílios ou olhos muito pequenos, pois é a melhor forma de aumentar e destacar o olhar. Outrossim, a máscara de cílios consegue se encaixar em qualquer perfil de rosto, desde que você faça certos ajustes.

Contudo, para usar rímel na maquiagem você deve pensar primeiro no todo. Ou seja, você precisa saber se o rímel ficará harmonioso na sua make. Afinal, você não vai querer que sua produção fique cafona ou sem graça.

Todavia, tudo vai depender do seu dia a dia. Desse modo, de manhã você deve usar pouco rímel, assim como no período da tarde para sua produção não ficar ‘over’, ou seja, fora de moda. No entanto, no período noturno você pode e deve abusar do rímel na maquiagem sem dó, nem piedade.

Rímel na maquiagem
Confira dicas para usar a máscara de cílios para fazer uma make poderosa. Fonte: Canva

Como combinar a máscara de cílios?

Antes de mais nada, para aprender a combinar o rímel na maquiagem você deve ficar de olho nas cores e também, no seu estilo e personalidade. Assim, vale ressaltar que se você for uma garota discreta, o rímel transparente ou o preto comum pode ser a melhor escolha.

-- Continuar depois da publicidade --

No entanto, se você for mais ousada e sexy, pode procurar por máscaras de cílios coloridas, que além de estar em alta, ajuda a trazer informação de moda para a sua produção. Todavia, em makes muito coloridas você deve optar por rímel preto, para não exagerar no look.

rímel
Todavia, se você for mais ousada e sexy, pode procurar por máscaras de cílios coloridas | Canva

Por outro lado, nas maquiagens mais discretas, sem muitas cores, você pode buscar por rímel colorido, com cores como roxo, azul, amarelo e rosa, que são tendência na maquiagem 2021. Ademais, uma dica extra para você é procurar sempre pelo rímel a prova d’água. Assim, mesmo que você chore, sua make ainda vai continuar poderosa.

Devo combinar roupa com rímel?

Então, o primeiro passo é observar seu tom de pele para escolher o que se harmoniza na sua maquiagem. Mas e a roupa, como combinar?

Veja bem, se a escolha for de tons mais coloridos na blusa ou vestidos, o melhor é ficar com paletas mais no neutras. Agora se você preferiu usar uma básica, daí faz o contrário. Lembrando que para verão cores como salmão e coral, são tendências. Porém, no inverno tendem a ser cores com tons de azul e preto.

Leia também: looks novos com roupas velhas: saiba combinar e arrase na produção

Portanto, agora você já sabe como usar e combinar o rímel na maquiagem, do make básico ao mais ousado. Aliás, se quiser conhecer outras dicas de maquiagem, basta ficar de olho nas nossas próximas matérias, com novidades quentinhas para resolver todos os problemas do seu dia a dia.

Descubra mais sobre a make up perfeita e que mais valoriza seu estilo

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...