Roupas nude: veja como usar sem parecer sem graça no dia a dia

Conheça dicas certeiras de como combinar roupas nude com acessórios

Se você é antenada com o mundo da moda, deve saber que a moda nude voltou com força total nos últimos anos e agora em 2021 promete bombar ainda mais. Por isso, hoje (23/09) o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te ensinar as melhores dicas de como usar e combinar roupas nude. Assim, você vai arrasar no look.

Veja também: quer alongar a silhueta? confira 5 dicas incríveis para ficar mais esguia e charmosa

O que é moda nude?

como combinar nude
Aliás, tons como rosa claro, marrom, areia, bege etc compõem o nude | Canva

A princípio, o termo nude, que tem origem inglesa, pode significar despido ou nu. Todavia, quando falamos de moda, as roupas desse tom costumam representar cores próximas à pele humana, como rosa claro, marrom, areia, bege etc. Outrossim, as peças já são discretas por natureza.

Como combinar roupas nude?

Roupas nude
Misturar look nude com preto é um ótimo truque para seu visual não ficar sem graça. Fonte: Canva

À primeira vista, toda mulher fica linda com looks nude, que costumam demonstrar discrição e elegância. No entanto, por serem roupas de tons muito discretos, qualquer mulher corre perigo de acabar ficando com o look apagado ou sem graça demais. Diante disso, se torna ainda mais importante aprender logo como usar a moda nude.

Inicialmente, a maioria das mulheres costuma pecar no uso das roupas nude, justamente por colocar tudo de uma cor só. Contudo, em ambientes de trabalho, usar esse recurso pode até servir, mas fora dele sua produção pode acabar ficando sem graça mesmo.

Aposte nos acessórios e mescle roupas de outras cores

Acessórios como brincos podem ser uma ótima solução para compor o look / Pixabay

Investir em acessórios, como brincos, por exemplo, pode ser a melhor solução para vestir nude com elegância. Aliás, se esses acessórios forem coloridos, melhor ainda. Desse modo, cores como verde, amarelo, laranja, rosa pink, azul e violeta parecem ser as melhores opções para tirar o look nude do marasmo.

Por outro lado, outro truque de moda bacana é mesclar roupas nude com alguma outra de tom forte, como preto, para contrastar. Todavia, se você estiver em busca de mais elegância, pode trocar o preto pelo branco.

Saiba mais: Cores que combinam com tom de pele: dicas para realçar sua beleza

Colares e pulseiras também são bem-vindos

Primeiramente, se você for investir em acessórios coloridos para usar com roupas nude, deve saber que colares e pulseiras também são bons acessórios para conseguir esse efeito.

Além disso, bolsas e cintos de cores fortes também prometem evitar que os looks com roupas nude fiquem sem graça. Por fim, nossa última dica é que se você for gordinha, usar roupas cor de pele parece ser uma alternativa excelente para disfarçar as gordurinhas extras.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir este vídeo com dicas incríveis de penteados!

Que tal aproveitar que você já sabe como usar e combinar roupas nude para ficar por dento de outras dicas incríveis? Neste vídeo, a gente dá várias dicas de penteados fáceis de fazer. Confira agora mesmo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...