Saiba como fazer uma máscara capilar com abacate que faz milagres; aprenda agora

Aprenda dicas de como fazer essa máscara poderosa

Descubra agora, como fazer uma máscara capilar com abacate para fazer com que seus cabelos secos e sem vida fiquem muito mais lisos e sedosos. Hoje (25/09), o News Cotidiano do Folha Go te mostra os detalhes.

O abacate é um alimento muito nutritivo que traz grandes benefícios para o corpo humano, principalmente para a saúde do coração. Suas propriedades nutricionais incluem, portanto, as fibras e antioxidantes.

Entretanto, o abacate rico em complexo B, não é só benfeitor nesses quesitos, pois ele também traz benefícios para os seus cabelos. Veja a seguir algumas dicas de como usá-lo em máscaras capilares.

Leia também: Como fazer sabonete caseiro com babosa? Aprenda passo a passo e veja benefícios

Porque o abacate faz bem para os cabelos ressecados?

Veja agora Como fazer uma máscara capilar com abacate - Reprodução freepik
Veja agora Como fazer uma máscara capilar com abacate – Reprodução freepik

O abacate ajuda a hidratar os cabelos ressecados devido ao clima, maus tratos, pós química ou até mesmo para hidratação pré-química. Este tipo de tratamento prepara os fios deixando-os saudáveis.

Fazendo máscara com abacate seu cabelo ficará hidratado, nutrido e aos poucos irá ser reconstruído. Procure utilizar mascaras capilares de abacate com frequência, isso então ajudará no crescimento do mesmo.

Exemplos de máscaras capilares feitas com abacate

Veja agora como fazer uma máscara capilar com abacate e dê uma nova vida aos seus cabelos. O abacate misturado a outros ingredientes irá, portanto, potencializar seus benefícios.

Veja então agora alguns exemplos de máscaras e seus benefícios:

  • Abacate com mel – Essa mistura dá aos cabelos maciez e um aspecto brilhante;
  • Cenoura, abacate, , mel, iogurte natural, amêndoa e vitamina E – A gordura, óleo e vitamina contida nesta mistura ajuda a restaurar e revitalizar os cabelos;
  • Abacate, azeite e suco de limão – Esta máscara ajuda a hidratar os fios e limpar o couro cabeludo estimulando o crescimento do cabelo;
  • Abacate e maionese – Misturando esses dois ingredientes seu cabelo irá receber, gorduras, potássio, folato, vitaminas C e E, ótimo para cabelos danificados;

Dicas de como utilizar as máscaras de abacate

Sempre que for fazer uma máscara capilar procure fazer com ingredientes frescos, isso fará com que quando for utilizar os nutrientes ainda estejam intactos.

Por isso mesmo, quando for preparar procure fazer somente a quantidade que for usar para que, portanto, não estrague. Aplique a máscara ao longo dos fios, deixe agir por no máximo 30 minutos.

Obs: Após utilizar a máscara lave como de costume.

Leia agora: Como organizar cozinha pequena e deixar o ambiente funcional investindo bem pouco

Dicas incríveis de penteados fáceis!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...