Salada italiana low carb: saiba como fazer essa combinação incrível de sabores

Um prato deliciosos e de baixa calorias, aprenda como fazer a salada italiana low carb

A salada italiana low carb é uma opção para quem precisa comer refeições completas e com menos calorias. Aliás, a dieta low carb tem ganhado muito espaço nos último tempos. Com a proposta de emagrecimento apenas cortando carboidratos, ou seja, é possível comer bem na dieta. Desta forma, veja essa receita agora, 27/11, que a WebNews, do site Folha Go preparou.

Salada italiana low carb servida na mesa
A salada italiana low carb é um prato saudável e gostoso.  Experimente! – Foto: Getty Image

Uma boa salada italiana tem a presença de sabores fortes de temperos como o manjericão e tomate seco. Algumas vão queijos e outras massas como macarrão ou pão.

Mas o que não pode faltas são as cores da bandeira italiana: o verde escuro, que pode ser do espinafre ou da rúcula, o vermelho, geralmente do tomate e o branco, do queijo ou da massa.

Veja também: Biscoito de nata low carb: veja como fazer para comer sem culpa

Como fazer uma salada italiana low carb

Essa receita low carb é uma versão adaptada da tradicional salada caprese. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

  • Folhas de espinafre
  • Tomates picados
  • Mozzarella de búfala
  • Manjericão
  • Sal e azeite

Modo de preparo:

  1. Primeiro distribua os ingredientes no prato, comece pelo espinafre, depois os tomates e por último o queijo;
  2. Em seguida tempere com o manjericão;
  3. E por fim coloque o sal e regue com o azeite.

Molho italiano low carb

Além da tradicional salada italiana, faça também um molho de salada nesse mesmo estilo. Fica ótimo nas saladas italianas. Confira os ingrediente e como é feito:

  1. Primeiro coloque um pote, que possa mexer, água ou vinagre;
  2. Em seguida adicione: azeite de oliva, manjericão e orégano desidratados, pimenta do reino, mostarda em pó, páprica doce, alho e cebola granulados e sal;
  3. Logo depois bata tudo, pode ser a mão, ou num liquidificador;
  4. Por fim reserve na geladeira e consuma depois de pelo menos 24h.
Uma sala da italiana
Faça a salada italiana low carb, é uma ótima refeição. – Foto: Olena Rude

Mundo low carb

Na tradução livre low carb quer dizer: baixo teor de carboidratos.  E na prática significa preferir os “carboidratos do bem”.

A salada italiana low carb é só um exemplo de comidas da dieta com carboidratos menos calóricos. Esse estilo de alimentação é uma forma de comer menos alimentos ultra processados e investir mais comidas naturais e/ou mais proteicas.

Para quem é indicado

Primeiramente entenda que para quem escolher viver com uma rotina alimentar low carb, é necessário buscar ajuda de um nutricionista. Esse profissional vai dar as melhores orientações sobre o assunto.

Em seguida saiba também que esse tipo de alimentação não é feita penas com uma salada italiana low carb, mas toda a rotina alimentar muda.

Essa dieta pode ser seguida por várias pessoas, mas evitada por quem tem problemas como diabetes e insuficiência renal e cardíaca, por exemplo. Concluindo: é importante que busque orientação profissional.

Vale a pena fazer?

Como qualquer rotina alimentar que exclui grupos de alimentos tem seu lado positivo e negativo. No caso da low carb, a perda de gordura acontece mais rápido, já o ganho de massa muscular é influenciado negativamente.

Assim, desfrute de receitas alternativas, como no caso da salada italiana low carb, ou como o tempero, que ambos são de baixas calorias e pouca presença de carboidratos.

Por fim, haja sempre com moderação antes tentar radicalizar na alimentação. Em caso de dúvidas, converse com seu médico e busque um nutricionista.

Leia também: Frango com cenouras e arroz de couve- flor; um prato low carb muito apetitoso; confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies